Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

10º Aniversário

 

Há 10 anos foi assim o 1º post:

Educação Visual e Tecnológica

Aqui vão ficar comentários sobre as actividades da disciplina.
A capa
geometria1.1.jpg
 

De lá para cá muita coisa mudou..

A ideia de divulgar os trabalhos dos alunos foi a razão principal do aparecimento do blogue. Na altura não havia a generalização do facebook, twitter e outras redes sociais como existe atualmente e o aparecimento dos blogues, também há 10 anos, era como dar voz a quem não a tinha.

A partir daqui este blogue foi também voz ativa e interventiva da terra onde reside o seu autor, Parada de Gonta, e durante anos alimentou vários debates sendo referência dos emigrantes paradenses registando as suas opiniões.

Pelo tempo fora o blogue foi dando espaço a quem queria ter voz e particularmente o que sentia o seu autor registando através do seu olhar o que lhe vai na alma. Assim foram-se desenvolvendo várias tags, abarcando temas como a família, evt, et, escola, brincadeiras artísticas, pinturas, desenhos, politica, etc.

Foi pela facilidade com se divulgava uma ideia ou uma opinião que o mentor/criador do arte por um canudo  também criou para a escola onde trabalhava, EB 2,3 Prof. Mota Pinto-Lajeosa do Dão, um blogue para dar voz aos alunos e aos professores, “Jornal Online As Nossas vozes”, que foi objeto de estudo numa apresentação/tese de um trabalho pós-graduação, “O BLOGUE - Jornal Escolar na Motivação dos Alunos”, talvez o primeiro trabalho sobre blogs.

Os posts que mais alimentam este blog são os relacionados com o Ensino/Escola e com a localidade de Parada de Gonta, sendo atualmente o seu público maioritário o dos professores e o dos  paradenses emigrantes.

O seu contador de visitas dá 1.165.642 (1 milhão, cento e sessenta e cinco mil, seiscentos e quarenta e dois visitantes) contador da BRAVENET, embora sejam muitas mais porque este contador foi colocado uns anitos depois.

É com orgulho que deixo este pequeno resumo dos 10 anos do blogue..

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

10 comentários

Comentar post