Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Retrato familia

Mais um ciclo vai começar neste blogue com trabalhos que os alunos vão fazendo. Servem os trabalhos para motivar os alunos e também para quem quiser consultar outra forma de ver e fazer nas aulas de EVT.

Começaram com um trabalho que tinha como tema “retrato da família” e onde eles representavam além da sua família, a sua casa, o seu automóvel e quem não tinha, o transporte escolar e uma árvore. Serve também o presente para fazer um diagnóstico das suas representações assim como dar a conhecer aos professores o seu agregado familiar.

Como é o primeiro trabalho a maioria dos alunos começam logo a dizer que não sabem desenhar... mas quando acabam alguns deles até ficam ficam surpreendidos com aquilo que fizeram.

Ficam aqui dois trabalhos sobre a família de dois alunos totalmente diferentes: o primeiro de uma aluna que dizia que não sabia desenhar mas foi aceitando as indicações que os professores lhe iam dando e o outro de um aluno que dizia que andava em aulas de pintura e que sabia aquilo tudo com uma arrogância (vai ter que aprender muitas regras e mudar as suas atitudes) e ignorava as indicações dos professores.

Claro que no final da aula se fez uma avaliação do trabalho feito e este aluno ficou a saber que as suas atitudes vão ter que ser mudadas.
Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

17 comentários

Comentar post