Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Carnaval em Parada de Gonta


Carro com Parada de Gonta como o centro do mundo.

 

Foram feitos os convites às Associações para participar no desfile de Carnaval. Não foi divulgado, nem foram postos cartazes a anunciar o desfile porque não se tinha a certeza que se ia fazer e até o S.Pedro não ajudava deixando as torneiras abertas atemorizando quem se atrevesse a tal.

O suspense manteve-se até que uma Associação disse que participaria de qualquer forma. Foi o arranque e logo mais duas se aprontaram para desfilar.

A Junta de Freguesia propôs-se a apoiar quem desfilasse e fizesse a decoração de um carro com um tema à sua escolha. Apareceram oito carros devidamente decorados e com os mais variados temas.

Não faltou o carro do aborto, e o da crítica ao governo com os impostos na ordem do dia. 

Foram muitas as pessoas que foram aparecendo com as personagens a seu gosto integrando-se no cortejo dando largas à sua alegria e mostrando que o Carnaval em Parada de Gonta começa a revelar tradição. Claro que nas caracterizações das pessoas mais uma vez o aborto estava na mira e foi muito divertido ver as caracterizações e os textos escritos para o efeito.

As Associações que participaram foram a ACR “Os Amigos de Parada Gonta”, A ASSODREC e o Rancho Folclórico de Parada de Gonta que estão de parabéns pelo seu empenho e os paradenses agradecem.

Depois do desfile pelas ruas de Parada de Gonta decidiu-se que

este continuaria até Canas de Santa Maria e depois passaria por Sabugosa retornando a Parada de Gonta. Dito e feito e lá se foi o cortejo passando por Canas de Santa Maria e Sabugosa. Foi muito aplaudido nestas terras e depois foi o regresso a Parada de Gonta.

Chegados a Parada de Gonta, foi o grande convívio entre todos os participantes com direito a umas febras assadas e vinho do dão oferecido da melhor colheita dos paradenses. Foram febras à descrição e para quem quisesse oferecidas pela Junta de Freguesia de Parada de Gonta.

Depois deste grande convívio de  uma coisa tenho a certeza, foi o melhor Carnaval passado em Parada de Gonta e um convívio à altura do evento.

Fica aqui o agradecimento da Junta de Freguesia de Parada de Gonta às três Associações que participaram no Desfile de Carnaval pela forma empenhada com que o fizeram e como o fizeram.

Só resta dizer que estão de Parabéns todos aqueles que participarem e organizaram este evento de Carnaval.

 

 

Ver fotos do desfile

 

Ver vídeo do desfile

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.