Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Inauguração da 1ª fase "Requalificação Urbana"

1º Inauguração

No dia 11 de Março de 2007, foi a assinatura do protocolo (ver artigo), e no dia 2 de Junho de 1007, foi a inauguração da 1ª fase da requalificação urbana.

Para este acto deslocou-se a Parada de Gonta, o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, sua vereação na pessoa do Dr. José António e o Dr. Miguel e ainda os representantes da Comunicação Social de Tondela.

Aproveitou-se esta visita de trabalho dos representantes do Município de Tondela, para assinalar a passagem do 123º Aniversário da Freguesia, com um colóquio que teve como tema “Parada de Gonta, passado, presente …que futuro?”.

Nesta visita de trabalho, foi mostrado ao Presidente da Câmara a obra realizada com os 20.000 €, (Jardim de Santa Ana, a rua de Santa Ana onde foi criada uma rotunda com a pia dos mouros (lagareta) ao centro, requalificação da fonte (poça) velha com calcetamento de toda a zona envolvente até à capela da Nª Srª da Conceição).
Depois foi a vez da Junta Freguesia mostrar ao Presidente da Câmara novos lugares a nível de acessibilidades que acha prioritários para o bem da Freguesia. As propostas foram feitas e a resposta virá a seu tempo.

Chegada a hora do Jantar e onde se associaram algumas dezenas de pessoas no repasto oferecido em honra dos visitantes.

Depois chegou o momento alto da Visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, na inauguração e descerramento de lápide da “1ª fase da requalificação Urbana, inaugurada por sua Ex.ª O Presidente da CMT, Dr. Carlos Marta Gonçalves”.

De seguida passou-se ao colóquio na sede da ACR “Os Amigos” com o tema “Parada de Gonta, Passado, Presente..que futuro?”.

Foi aberta a sessão com Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Fernando Amaral, dando as boas-vindas a todos os presentes agradecendo a sua presença neste evento que revela a mobilização das gentes paradenses para tais actos, e fez uma síntese das raízes da cultura paradense com um historial das possíveis origens da Parada de Gonta.

De seguida o Sr. Presidente da Assembleia, Sr. Luís Sá, como proposta do presente falou em projectos comuns entre Parada de Gonta, S.Miguel do Outeiro e Sabugosa, três Freguesias irmãs que deviam combater a sua interioridade com projectos comuns que dessem melhores condições para os seus cidadãos.

Seguidamente falou o Sr. Marco, Presidente da ACR “Os Amigos” que reportando-se ao futuro, começou por citar o endereço www.paradadegonta.org., onde estão representadas todas as associações numa organização conjunta do Portal de Parada de Gonta. Propôs no seu tema “que futuro?”, uma mini zona industrial capaz de albergar os empresários paradenses e ainda um local de Informação/Comunicação na zona da estação, que servirá de apoio ao projecto em andamento para aquela zona.

Por último, falou o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, agradecendo também aos presentes, descreveu depois que a CMT tudo faz para que as gentes do concelho fiquem satisfeitas com a CMT. Falou que Parada de Gonta tem um movimento associativo muito forte e foi respondendo a algumas questões levantadas neste tema do colóquio sem se comprometer com alguma ajuda a estas novas propostas das gentes de Parada de Gonta.

Ver mais fotos do evento

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

8 comentários

Comentar post