Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Recepção ao Caloiro 2007

 

Como vem sendo costume a E.B. 2,3 Prof. Dr. Mota Pinto na recepção aos alunos que vêm pela primeira vez à escola, os 5º. Anos, também chamados “alunos caloiros”, tinham à sua espera o baptismo.

Depois da recepção de boas-vindas por parte do Presidente do Conselho Executivo, da apresentação do Director de Turma e da presença de outros professores das turmas dos 5º anos, foi a vez destes alunos conhecerem os seus padrinhos, alunos dos 9º. Anos. Com um pano em volta dos olhos o aluno do 5º ano procurava um padrinho, alunos do 9º ano, que se encontravam num magote e sempre a trocar de posições até que chegasse o aluno do 5º ano e tocasse num deles, fazendo-se assim a escolha dos padrinhos com os afilhados.

Seguidamente fez-se o juramento dos padrinhos e afilhados numa sessão solene que teve como juramento o compromisso de honra. Este juramento consistia da parte dos mais velhos como padrinhos a boa orientação dos afilhados e da parte dos mais novos estudar. Comprometeram-se e aceitaram ambos (padrinhos e afilhados) as regras que foram estipuladas no juramento e lidas em voz alta, para depois em conjunto fazerem o baptismo na pia com água benta e na presença do padre e seus ajudantes que confirmaram o acto.

Encarregados de educação, professores e funcionários foram testemunhas deste acto.

Por último, foi a visita às instalações da escola para conhecerem o pavilhão, a cantina, a biblioteca e foram-lhes dadas instruções de como funcionam.

Bom Ano!..

Ver Fotos da Recepção ao Caloiro 

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

12 comentários

Comentar post