Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Associativismo de Parada de Gonta

Falar de Parada de Gonta este fim-de-semana é falar no Associativismo e as dinâmicas criadas por estas Associações.

Quatro destas Associações tiveram esta semana actividades relacionadas com convívios entre os seus associados.

No passado Domingo, dia 18 de Novembro, foi a ASSODREC que juntou os seus associados para um convívio de S.Martinho à volta de uma fogueira onde não faltou a sardinha assada e como não podia deixar de ser a castanha quentinha.

No Sábado, dia 24 de Novembro, foi a vez da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Parada de Gonta, fazer a sua festa com todos os jovens que fazem parte dos activos de formação da Associação Desportiva. Para isso, juntou os pais dos jovens atletas e em conjunto se comeu a castanha assada. Aproveitou esta Associação Desportiva para informar os pais sobre o que se pretende dos jovens atletas a nível desportivo e escolar. Para ajudar os jovens nos estudos escolares, está esta associação disponível para abrir um centro de recursos para que os jovens tenham auxílio nos seus estudos.

Também no Sábado, dia 24 de Novembro, a Associação Cultural e Recreativa “Os Amigos” de Parada de Gonta, fez uma festa onde brindou uma vasta plateia de juventude com a banda “Índice” . Foi uma festa da juventude que durou até às tantas, mas sempre no maior respeito pelos valores e sem excessos. Foi espectacular...

Hoje, dia 25 de Novembro, foi a vez do Rancho Folclórico de Parada de Gonta, pelas 17.30 horas, juntar todos os amigos num lanche convívio para comemorar o S.Martinho. Além da sardinha e castanha assada, o Rancho Folclórico brindou os presentes com uma excelente actuação de música popular através do seu grupo de cantares.

Quando se fala em Parada de Gonta, não é só falar do que pior acontece na terra mas também sobre as coisas boas, e esta é uma delas.

 

Ver vídeo da ACR "Os Amigos - Índice

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

6 comentários

Comentar post