Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Somos assim..um povo com tradições.

 

 Convivio na ASSODREC                  Comissão de Festas de Santa Ana 2008

 

Parada de Gonta é uma terra em movimento. Um só povo, uma terra pequena, dizem os políticos quando querem justificar as poucas verbas disponíveis para esta aldeia, mas nós afirmamos que a nível de Associações somos a terra do Concelho de Tondela e até do Distrito de Viseu com maior densidade Associativa por quilómetro quadrado. Não é assim que querem ver o sentir de uma terra? Só por a terra ser muito grande (mais quilómetros quadrados de superfície) justifica-se mais verba para essa terra, quando até tem pouca gente capaz de a fazer mover.
A nossa é pequena, mas tem o que as outras têm e ainda mais porque as suas gentes sentem o pulsar da terra.
É pena que os políticos não vejam isso e paguemos a factura por estar nos limites de um Concelho ou por não estarmos alinhados pelas mesmas decisões políticas.
Aqui, em Parada de Gonta, terra de ciganos, não há Domingo ou fim de semana que não se trabalhe em prol de uma associação. Mesmo depois da sua labuta diária no trabalho que cada um tem os paradenses ainda se juntam para trabalhar em prol de um evento. Cada paradense tem no seu coração uma Associação mas não deixa de ajudar outra Associação quando é preciso.
Ainda hoje, a ASSODREC estava a fazer um convívio, que juntou muitos dos seus associados ao almoço e com música de fundo através dum conjunto que se prolongaria pela tarde dentro, a ACR  "Amigos" à noite também têm a continuação da sua semana cultural, e outros andavam na azáfama do peditório, da organização, da gestão da Festa de Santa Ana. Somos um povo que temos orgulho naquilo que fazemos…e continuaremos enquanto sentirmos que é este sentimento que existe em cada paradense.

 Ver mais fotos

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

  • Vai ver que vale a pena cá vir ás Festas de Santa Ana, Santos.Quem nas faz muitas vezes aborrece-se mas o trabalho final compensa.Abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.