Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Acumulações na Educação?

Respondendo a uma questão colocada  no Prof. Avaliação, sobre acumulações no ensino, mas que tem a ver com a minha forma de ver a escola e a politica, deixo a minha opinião, e não importa se é politicamente correcta.
No contexto actual de escola e politica, o ser-se professor obriga a estar a tempo inteiro na escola e qualquer acumulação seja no público, no  privado ou na politica, não me parecem ser compativeis e só se prejudicam, por isso, a minha recusa em fazer parte das listas dos partidos concorrentes às autarquias.

Cito o que disse no Prof. Avaliação " Ainda não entendo como se coloca a questão!.. Os horários são organizados com critérios pedagógicos rigorosos e estes tem a ver com a melhor exequibilidade nos alunos. É inaceitável que um aluno entre às 16 horas só porque não se pode prejudicar a acumulação do professor".
A questão é que nas escolas e terras pequenas isso não acontece e porquê? Já imaginaram um aluno ter que se levantar às 6 ou 7 horas da manhã para ir para o transporte escolar ( aqui não existem transportes a qualquer hora) e só depois ao final da tarde é que teria aulas. Não é aceitável e seria pedagogicamente incorrecto.
Os professores também não podem acumular ( os de horário completo, nos outros, é uma questão de sobrevivência) porque as reuniões surgem em qualquer altura e sempre depois do horário escolar dos alunos que é às 17. 30 horas.Coloco o meu caso que era o secretário duma junta de freguesia e tenho que deixá-la, nem ponho a hipótese de concorrer, apesar das pressões existentes para que o faça, mas não posso porque não podia cumprir um simples horário pós-laboral já marcado para atender as pessoas. É que as reuniões de escola obrigaram-me a não cumprir e a ter que faltar ao atendimento, por isso o meu abandono da politica.
Se ainda se pode noutras escolas, porque é também uma questão de acumulação, parece-me que neste ponto as terras do interior e as escolas pequenas estão em desvantagem com as outras, porque a questão para este ano nem se coloca.

"Arte por um Canudo 2"

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

Comentar post