Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto. Arte e Educação de mãos dadas!. Dizer o que me vai na alma: É sentir o que me rodeia! email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto. Arte e Educação de mãos dadas!. Dizer o que me vai na alma: É sentir o que me rodeia! email: ag_silva@hotmail.com

A verdade como política… é na oposição.

Pois é assim que se comparam os nossos políticos, o que prometem e o que propõem na oposição e o que fazem quando estão no governo. Mais ridículo se torna quando os personagens são os mesmos quando estão dum lado ou quando estão do outro. Isto para não dizer que, para se ser politico tem que se ser um bom ator ou um bom mentiroso.

Os exemplos são por mais evidentes dos nossos atores políticos para não lhes chamar mentirosos. Faz doer qualquer estômago de tanta porcaria que nos fazem engolir.

Depois dizem que estão na política por missão, com intuito de servir a melhor politica no interesse dos seus cidadãos e não para se servir da política.

Mas os últimos arrufos entre governo e oposição não parece que todos queiram o bem do interesse público ou seja o melhor para os cidadãos.

Até o Presidente da República já entra na berlinda como arma de arremesso destes atores políticos. Só é bom Presidente se estiver do lado certo de certos atores politicos.

Falando agora na educação, parece que o azar desta é estar sempre do lado da oposição. Não é que, quem dantes guerreava a educação com os constrangimentos sobre autonomia agora é a favor de autonomia e até apresenta projetos de reforço de autonomia das escolas!. O mesmo acontece com a gestão das escolas, dantes eram guerreadas com burocracias para manter o poder centralizado e agora os mesmos que guerreavam estão a favor de um aumento do poder dessa gestão nas escolas. Mas afinal o que mudou? Simplesmente o fator politico entre estar no governo e o estar na oposição.

É isto que tem acontecido nos últimos anos e a educação, com os alunos, professores, funcionários e até instalações têm sofrido e apresentam a duvidosa qualidade por todos percecionada devido à não política dos nossos governantes.

Só imperam ideias e reformas positivas sobre a educação quando se está na oposição, mas como os políticos só são bons políticos na oposição, por isso é que são atores e não aldrabões, o mal da educação foi sempre estar atuar no palco da oposição.

Dias melhores surgirão quando a educação puder mudar de palco. Será possível?

Bisbilhotada semanal


Campanha dos 1000 (mil) Gostos. Carrega em Gostar da Página!.

 

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post