Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Aló Parada de Gonta! onde fica o interruptor da luz?

luz.jpg

Já se vê a Luz ao fundo! Até que enfim! Desde as 19 horas de ontem até às cerca das 22 horas de hoje.

Alô Parada de Gonta! Quem te ouve para não ficares esquecida.. Ninguém! mas tens voz como as outras, ou não? Se tens, faz-te ouvir! Não fiques calada!..

Foram muitas as reclamações mas ninguém te ouviu. Estiveste cerca de 27 horas ininterruptamente sem luz. Em pleno sec. XXI quando se fala em transportes através da mente, alugueres de terra em Marte, de robôs capazes de mandar no homem ou de viver eternamente, Parada de Gonta fica sem coisas tão básicas como seja a luz, que por sua vez implica a água, telefone, aquecimento, televisão e internet.

Fica o registo da minha critica aos senhores das elétricas, que um povo como o de Parada de Gonta merece a mesma consideração e o mesmo respeito que o povo de Lisboa ou do Porto.  Paga os mesmos impostos, paga as mesmas taxas, paga as mesmas tarifas que as grandes cidades e também merece o mesmo respeito. Lisboa ou Porto sem luz dava concerteza uma revolução!

Parada de Gonta tem crianças como os outros povos e vi mães e pais a dirigirem-se a um café de Parada de Gonta que tinha gerador para os deixarem passar a sopa para os seus pequenos filhotes. Quantos não puderam fazer isto pelos seus filhos! Muitos concerteza e esses tiveram que arranjar outras alternativas para dar de comer aos filhos.

Parada de Gonta tem também algumas industrias, nomeadamente aviários que ficaram sem luz e aquecimento em tempo frio, dando prejuizos que não serão recompensados.

Mais de 24 horas sem luz é de ficar na história dos registos que rivalizam com os países do  3º mundo.

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)