Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Ceia da Páscoa do Grupo do Tacho 2014

(carregar na imagem)

Ceia da Páscoa do Grupo do Tacho

O Grupo do Tacho comemorou a quadra Pascal com a realização do seu 64º convívio. A Páscoa, tal como o Natal, tem na sua génese a união entre famílias, o convívio, a partilha, a amizade e aproveitando a vinda de alguns paradenses que se encontram a passar a Páscoa com as suas famílias realizou-se a Ceia da Páscoa do grupo em honra desses amigos que nos visitam. Neste convívio tivemos representações do Canadá e da França.

Com o regresso destes paradenses que labutam fora de Portugal, a Ceia da Páscoa do Grupo do Tacho é um meio de convívio para que os emigrantes e os paradenses residentes  partilhem as suas vivências.

Com os emigrantes paradenses, o convívio do Grupo do Tacho torna-se mais animado e é também uma forma de comemorar o seu regresso a Portugal. Apesar das contrariedades por que passam, não esquecer que alguns estão separados das famílias, não esquecem o grupo e fazem questão de estar presentes nestes convívios da Ceia de Páscoa ( muitos chegaram hoje mas não a tempo de participarem no convívio do GT)   que todos anos se realiza. São amizades que perduram e que nos orgulham de ser o valor principal como princípio orientador do Grupo do Tacho.

Também para os paradenses residentes a vida de cada um tem os seus encantos e desencantos e por vezes  é difícil parar, olhar para os outros, de tão atarefada que ela é, que não nos deixa tempo para estar com os amigos. Somos de Parada de Gonta e muitas vezes só nos encontramos nestes convívios. Os afazeres de cada um não deixam também margem para se encontrarem e simplesmente conversar.

É o que acontece nestes encontros, simplesmente amigos que partilham a sua amizade num jantar e a conversar e que  muito nos orgulham de sermos assim. Somos paradenses.

Esta Ceia de Natal foi realizada no restaurante do Tosco – Viseu com um bacalhau à lagareiro, (sexta-feira santa nada de carne) muito bem confecionado e apreciado por todos os elementos do grupo.

O Grupo do Tacho deseja a todos uma Feliz Páscoa.

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)