Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Dia de nada!..No tribunal.

Mais um dia se passou, por sinal o 1º dia de começo de semana, mais um dia que não é por merecer, mas por não merecer ser lembrado é que vai ser lembrado, para que não volte acontecer.

Tinha sido notificado para ir a tribunal devido a um caso de “maus tratos” de um menor que foi denunciado pelo órgão que represento à CPCJ. Como professor que sou e tendo conhecimento de maus tratos é meu dever denunciar à proteção de menores o caso para averiguarem. Faz parte da ética de conduta profissional pela qual sempre me pautei. Se não fosse este o caminho percorrido por mim talvez não tivesse chatices e bastava olhar para o lado para não me comprometer.

Assim dirigi-me para o edifício do tribunal logo pela manhã como tinha sido notificado. Cheguei cedo e dirigi-me aos serviços de secretaria para verificação da notificação e fui aconselhado a esperar num espaço amplo com algumas cadeiras.

Passado pouco tempo começam a chegar outras pessoas e fazendo o mesmo que eu dirigiram-se à secretaria e depois aguardaram no mesmo espaço que eu.

É aqui que na minha opinião está errado o local de espera. Se é um tribunal é um local onde se julgam oponentes por divergirem, por se acusarem, por não se entenderem, e, estarem no mesmo espaço sem qualquer agente da lei, é um risco que não creio que corra sempre bem. Aqueles olhares que se cruzam enquanto se espera dizem tudo. É constrangedor e é uma experiência que gostaria de não mais ter mas infelizmente não acabou porque nem chegou a começar. Foi adiado e marcado para outro dia sem direito a contestação.

Quando digo sem direito a contestação quero dizer sem me consultarem ou saberem se posso ou não nessa data marcada. Outros compromissos terão que ser adiados.

E assim terei novo encontro para breve..

Bisbilhotada do dia


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.