Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Dia do caraças!

Nem parece véspera dum feriado e dum fim de semana em grande. Todos se queixam e se não é do vizinho é das calças do vizinho. Queixam-se de tudo e de todos, acusam que o outro não faz o que devia fazer, mesmo que esteja a fazer corretamente. As pessoas andam irritadas e mal-humoradas. Não se compreendem e julgam o vizinho, que pode ser o seu camarada de trabalho, sempre da pior forma.

Ouve-se dizer: Eu faço e ele não faz, vou também fazer como ele e ai de quem me diga alguma coisa!

Assim, hoje o dia na escola começa sem internet, depois de uma longa ausência por causa do incêndio, foi reposta há uns quinze dias, só que vem um dia e logo se vai no outro e juntando a isto as comunicações telefónicas que ainda não foram repostas desde o grande incêndio, formam um caldinho explosivo, que tudo se torna mais irritável. Será que a falta das novas tecnologias (internet) põem as pessoas irritadiças? Presumo que também ajudam neste ambiente nada positivo que se passa na escola.

Os professores queixam-se do isolamento a que a escola está votada, uma turma por ano, leva a que muitas vezes esteja só um ou dois professores na sala de professores, cada um preocupado com o seu mata bicho ou o seu cafezinho, porque não existe bar (foi-se com a troika), sem qualquer diálogo sobre os alunos porque os niveis não coincidem e ainda por cima sem internet, quando atualmente é pedido em todos os programas disciplinares aulas online, leva os professores a ficarem zangados e a dizerem mal do governo, da direção e de quem os rodeia! Depois dizem, esta escola devia fechar, não existem condições adequadas para dar aulas, se fosse em Lisboa isto não acontecia. São tantas as queixas que irritam qualquer um e fazem com que este dia seja “ um dia do caraças”.

Os alunos perguntam também pela internet, lá se tem que dizer que mais uma vez não há e a culpa não é da escola mas de quem está do outro lado. Ficam irritados, alguns por causa das matérias online mas a maioria é das brincadeiras online, então toca a fazer distúrbios e a provocar que a escola e a direção é que têm culpa.

Quanto aos assistentes operacionais, estes não se queixam da internet mas sim que são poucos para acudir a todos os fogos, ou seja, atender a todos os serviços. Mesmo assim, estão sempre culpar-se uns aos outros e nada está bem para eles. O do posto ao lado nunca faz bem o trabalho. É difícil compreender como é possível que numa comunidade tão pequena, exista tanta falta de diálogo, que até coloca em causa alguns serviços. As queixas "de uns contra os outros" são mais que muitas.

Por isso repito, são tantas as queixas que irritam qualquer um e fazem com que este dia seja considerado “um dia do caraças”.

 

Bisbilhotices

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)