Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Efeitos do dia da greve.

Hoje houve greve dos funcionários públicos. Não se vai falar aqui sobre números nem dar razão a este ou aquele que faz greve ou ser a favor ou contra.

Todos sabemos que a greve é um direito consignado na constituição da república. Faz parte da democracia e dum dos direitos conquistados com ela.

Também sabemos que as greves aborrecem muita gente e principalmente quem não desfruta delas. Mas se formos a ver o que pressupõe uma greve além da reivindicação, justa ou não de quem na faz, verificamos que é previsto o aborrecimento/irritamento dos outros que ficam afetados pela paralisação dos grevistas. Se não afetasse a vida destes que nada têm a ver com a greve, tudo continuaria na mesma e ninguém saberia as razões dos grevistas.

Assim sabemos, que uma greve afeta, além de quem a faz, todos aqueles que de uma maneira ou outra interligam-se com os grevistas.

Falando no caso da educação, pressupõe-se que se os funcionários ou os professores fizerem greve, os lesados serão os alunos e por sua vez os pais/encarregados de educação e os seus modos de vida, ou seja, o trabalho ou o lazer.

Assim, hoje foi um dia de aborrecimentos para muitos pais/encarregados de educação que tiveram que ficar com os seus filhos devido a muitas escolas terem encerrado. Hoje foi o dia que muitos pais/encarregados de educação disseram mal dos professores e funcionários por estes fazerem greve. Hoje foi o dia de muitos pais queixarem-se, se os funcionários públicos tem direitos porquê afetarem os meus? Hoje foi o dia de muitos pais que olharam só para o seu umbigo, esquecendo que os direitos de quem trabalha não são oferecidos mas sim muitas vezes duramente conquistados!.

Alguns pais ainda questionaram a direção e até colocaram-na em cheque por esta não ter imposto os serviços mínimos. Também lhes foi explicado que nenhum trabalhador é obrigado, segundo a lei, a dizer se faz greve ou não. Mas mesmo assim foram muitos os que ficaram irritados e descontentes por terem de ficar com os filhos.

Faz parte da democracia e assim deve ser..

Bisbilhotada do dia

Sê amigo do Arte. Carrega em Gostar da Página!.

 
Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

4 comentários

Comentar post