Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Educação e Arte são a minha paixão! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Educação e Arte são a minha paixão! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Encerramento da Festa de Santa Ana 2017

Cartaz e Programa de Parada de Gonta.jpg

Foi o último dia da Festa de Santa Ana 2017. Foram vários os eventos organizados neste verão. Começaram com a ACR Os Amigos e com a sua semana cultural que decorreu com 4 dias de atividades variadas e segundo a opinião de muita gente também foram um sucesso. Esta semana (12 de agosto) ainda vai ainda haver a atividade do Rancho Folclórico de Parada de Gonta com a organização do seu Festival.

Neste dia, último dia da Festa de Santa Ana, também foi realizado o evento do lançamento dum livro patrocinado pela Junta de Freguesia.  O Grupo do Tacho também comemorou o seu 83º Convivio fazendo o seu convívio com uma jantarada na festa de Santa Ana.

Poderá ver aqui toda a reportagem (83º Convívio do Grupo do Tacho/Festa Santa Ana 2017)

83 GT.jpg

(carregar na imagem)

A Festa de Santa Ana de Parada de Gonta começa sempre no primeiro fim de semana de agosto e prolonga-se por 4 dias com várias atividades. Desde os conjuntos ou bandas anunciadas para os 4 dias, também atuaram o Rancho/Grupo de Cantares de Tomás Ribeiro e animação de rua: teatro, magia e bombos.

Finalmente, falando no quarto e último dia de festa de Santa Ana, com o conjunto  "PANORAMA" que fez jus à fama que tem em Parada de Gonta e brindou os presentes com boas músicas, até altas horas da madrugada. Como sempre e já é apanágio com esta banda, os paradenses saltaram e cantaram junto do palco.

Como foi o último dia da festa, foram também nomeados os mordomos para 2018 e como se sabe é também uma etapa polémica, porque isto de fazer a festa com a qualidade que esta tem não é fácil. É preciso muita dedicação para que as coisas não descambem. Pois bem foram nomeados os novos mordomos e deseja-se que tenham boa sorte.

Uma das queixas das comissões e que já vem sido registadas à uns tempos para cá é a falta de mordomos que queiram assumir a  festa. São nomeados algumas dezenas e depois ao longo do ano nos preparativos só 3 ou 4 é que vão remando e levando o barco a bom porto. Isto provoca um desgaste muito grande nesses mordomos, quando as coisas poderiam ser repartidas se quem fosse nomeado assumisse a sua responsabilidade.

Falando propriamente da festa é reconhecida como uma das melhores da região pela forma como é apresentada e o lugar em si que é bastante acolhedor, sem pó e amplo com um pavilhão multiusos de apoio à cozinha e às refeições e com excelente sonoridade para os conjuntos por estar num ponto mais elevado. 

Nos quatro dias foram milhares as pessoas que passaram por Parada de Gonta e aquele domingo era tanta gente, além da avenida, desde a entrada até muito perto do rio estavam carros parqueados e mesmo em certas ruas da aldeia serviram também de parqueamento.

Também se fez o sorteio das rifas da festa e onde se anunciou os números que saíram, depois serão colocados em post todos os nomes da próxima comissão mordomos de Santa Ana 2018 assim como os números das rifas.

Boa sorte e até ao ano..

Próximo evento.

rancho.jpg

 


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.