Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Festa da Família em Penafiel - 2014

 

É sempre na 1ª semana de Setembro que realizámos a festa da família na minha terra natal, Penafiel, e onde se juntam irmãos, pais, sobrinhos e cunhadas para comemorar este dia.

Fazemos sempre uma grande petiscada com grelhados e à volta da mesa mantemos a união construída nas amizades entre irmãos. Já é tradição de os meus irmãos, Manuel, Fernando e Joaquim tratam das brasas, do fogareiro e das febras e eu tiro as fotos. Na imagem não é assim. Claro, as mulheres tratam de toda a organização. É sempre nesta altura que nos juntamos todos em total harmonia para falar, recordar, rir e divertir e continuaremos a comemorar este dia enquanto pudermos. É também neste dia da 1ª semana de Setembro que não existem desculpas para faltar.

A família tem que se unir e comemorar porque todos sabemos o quão difícil é juntar a família que vive em pontos dispersos do país.

Passado o convívio/jantar/banquete costumávamos ir até à festa de Santa Luzia, pela 1ª vez mudou de data, porque era também na 1ª semana de setembro, mas como a data foi mudada ficámos lá por casa até à 01 hora da manhã, na amena cavaqueira e a recordar outros belos tempos, altura em que parti rumo a Parada de Gonta.

É sempre um dia diferente e para mim dos mais felizes porque conseguimos reunir-nos todos sem exceção, Pais, irmãos, cunhadas e sobrinho/as.

Se tudo correr bem no próximo ano nos encontraremos. Até ao ano..

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

Comentar post