Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto e ao que me rodeia! Educação é a minha paixão! Arte e Educação de mãos dadas! email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto e ao que me rodeia! Educação é a minha paixão! Arte e Educação de mãos dadas! email: ag_silva@hotmail.com

Grilos

Grilos 3.jpg

Hoje fui aos grilos. Vindo do trabalho pelas 18.00h ouvia pela janela do vidro do carro os grilos a cantar (grilar).Pensei para com os meus cotovelos, vai ser hoje que vou apanhar um grilo e vou pô-lo a cantar na minha palma da mão.

Está bom tempo, dia bastante solarento, exatamente conforme os grilos gostam. Poêm-se fora da sua lota e fazem aquele ruido que todos conhecem ao bater das asas de gri-gri.É aqui que eles são apanhados.

Chegado a casa fiz uma palheta, conforme os meus tempos de criança, fui para o campo e puz-me à escuta.

Lá estava um à entrada da lota e todo arrebitado a fazer gri-gri.De mansinho aproximei-me mas ele parou o seu gri-gri e meteu-se na lota, só que eu vi-o e peguei na palheta que tinha feito e rolando-a entre dois dedos fazia com que ela rolasse dentro da lota para fazer cócegas ao grilo.

Quando ele sentiu as cócegas veio para fora da lota e foi quando o apanhei.

Coloquei-o na palma da mão conforme a foto e comecei a assobiar levemente para o grilo para ver se ele cantava ou antes fazia gri-gri. Depois de algumas tentativas ele não cantou mas pô-se a comer alface que lhe tinha dado juntamente com a senradela.

Está numa gaiola dentro de casa com o papo cheio e eu estou à espera que ele cante, se não o fizer procuro outro que o faça e solto este

Também me parece ser de um tipo de grilo que pouco ou nada canta. Os grilos também os há cantadores e aqueles que são pouco cantadores.

As grilas têm três rabos, não cantam e são menos coloridas que os machos grilos.

Ver tudo sobre tipos de grilos:

Grilos e Sons da Natureza!.

Fui aos grilos!. 

Apanhar grilos. 

 

 


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post