Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Homenagem merecida.

Depois daquele domingo agitado e triste para muita gente, que foi vivido devido aos fogos e suas consequências, Lajeosa do Dão, terra dos meus alunos também não fugiu a este horror.

Ontem, segunda-feira, não houve condições para haver aulas porque estes alunos e suas famílias tinham vivido o horror dentro de portas e alguns foram heróis na forma como combateram as chamas.

Hoje, terça-feira, novamente sem condições de haver aulas, por falta de energia elétrica e comunicações, apercebi-me pelos alunos e por algumas mães que compareceram no edifício trazendo os seus filhotes de alguns relatos sobre os horrores passados naquela noite de domingo para segunda-feira. Este povo da Lajeosa do Dão, alunos e seus familiares também foram heróis e encararam a besta de frente protegendo os seus haveres.

Todos vivemos situações complicadas naquela noite de domingo para segunda feira, inclusive eu, junto do pessoal do meu bairro em Parada de Gonta, quando ouvia aquele barulho por entre o fumo, do fogo a avançar em direção à aldeia, cheguei também a temer o pior só que nunca o mostrei porque pânico já havia dentro do interior de cada um.

Mas hoje, percorrendo o meu caminho que vai para a escola desde Parada de Gonta a Lajeosa do Dão todo em fogo e depois dentro da vila da Lajeosa, tudo queimado, em que se vê algumas casas que foram salvas mas as vinhas, barracões ou currais queimados, fui-me apercebendo de quanta luta houve ali. Pouco depois, como disse em cima, tinha a confirmação com os relatos de alguns alunos pais e funcionários da escola.

Fica o registo dos muitos heróis sem nome e presto aqui a minha homenagem ao povo, aos alunos e familiares da Lajeosa do Dão.

Tenho orgulho em ter servido esta comunidade educativa durante 22 anos.

Bisbilhotices


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.