Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Labirinto das cores - Educação Visual 5º

lab.jpg

Exercício de medidas com traçado de linhas paralelas e perpendiculares preenchidas com as cores primárias na parte superior e as cores secundárias  na parte inferior e com as cores quentes e frias nos lados. É um exercício com certo grau de dificuldade para os alunos do 5º ano, e que costumam chamar-lhe de “labirinto” devido à confusão que fazem nas linhas e a grande dificuldade que têm em desenvencilhar-se delas e encontrar-lhe a saída.

 

História da teoria das cores

        Era uma vez um senhor chamado amarelo que decidiu ser uma cor primária, porque se achava único e como ele não havia outro igual. Como se sentia sozinho procurou alguém parecido com ele, que se achasse único e, encontrou outros dois, o azul (ciano) e o vermelho (magenta) que também eram cores primárias.

Casaram e deram filhinhos. Filhinhos esses que formaram as cores secundárias e outras mais.

O sr. azul, o verde e o violeta que se consideravam frescos, formaram as cores frias. O sr. vermelho, o amarelo e o laranja que se consideravam fogo, formaram as cores quentes.

O branco e o preto não se considerando nada, formaram as cores neutras. Um dia encontraram-se e ficaram todas amigas. Então, decidiram formar um labirinto de cores.

Acreditem que o fizeram e ficou uma coisa muito bem-feita.

Trabalho e história da teoria das cores criada por Andreia aluna do 5º ano em 2004.

Fases do trabalho

Obs: 

Clique aqui EDUCAÇÃO VISUAL e faça GOSTO para aceder aos materiais que vão ser colocados ao longo do ano.

 


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.