Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Na escola à volta das plataformas!

Hoje foi um dia completamente louco a preencher plataformas do ministério da educação. Acaba uma surge logo outra e depois saem às pinguinhas as informações para o seu preenchimento. Não admira que todos já conheçam as notas informativas ou “desinformativas” nalguns casos que vem a acompanhar estas plataformas eletrónicas, quando se trata dos concursos de professores/educadores. Pois para estas é a mesma coisa. Sai plataforma para preencher, não se entende, logo vem nota informativa.

A plataforma de registo dos professores que começou em janeiro “Recenseamento de professores” com algumas modificações, ainda continua com o registo das progressões ao 5º e 7º escalão e tem dada “água pela barba” para se entender o que se pede. A língua Portuguesa é muito difícil de entender a ver por estas notas informativas, ou antes, complica-se com palavras caras o que devia ser por simples palavras. Entende-se por aqui, o porquê de tantos advogados a defenderem posições contrárias sobre muitas vezes o que está escrito na lei.

Voltando às plataformas eletrónicas, estão em curso várias ao mesmo tempo para preenchimento, além da já falada das progressões, outra de requisição de sacos de provas de aferição e exames, outra professores classificadores pivô (supervisão) e professores classificadores das provas práticas dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (avaliação), outra sobre a rede escolar para 2018/2019, outra de professores classificadores para as provas de aferição (teóricas), outra de introdução de dados sobre alunos nee para a realização das provas e todas elas com critérios bem diferentes para cada uma das disciplinas.

Nada que não se faça em período pascal mas tem que se dar muito ao dedo para se conseguir todos os dados e introduzi-los nestas plataformas que terminam (a última) a 9 de abril, ou seja na próxima segunda feira.

Sem estar neste pacote de plataformas, porque estão a decorrer (introdução de dados) e acabam mais tarde, temos ainda a plataforma dos Professores TALLIS e a Plataforma do 2º inquérito TIC da OCDE que também são um bico de obra.

Mas continuo a dizer que o grande problema é saber muitas vezes o que se pretende "no entre linhas" das alíneas das notas informativas para a introdução dos dados.

Foi um dia louco e vai continuar a ser uma semana igual.

Bisbilhotices

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)