Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto. Arte e Educação de mãos dadas!. Dizer o que me vai na alma: É sentir o que me rodeia! email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto. Arte e Educação de mãos dadas!. Dizer o que me vai na alma: É sentir o que me rodeia! email: ag_silva@hotmail.com

Os maus ambientes fazem mal à saúde?

 

Sempre se disse que ambientes saudáveis fazem bem à saúde, é uma verdade indesmentível!. Assim como ambientes menos bons tem implicações na saúde!. Agora teremos que ver, o que se pode considerar um ambiente bom e um ambiente menos bom? De ambientes bons supõe-se o que se costuma chamar qualidade de vida, ir à praia, estar de férias, boa comida, respirar ar puro, ter saúde, satisfação no trabalho, ou seja ter ou estar em sítios que nos agradam e que nos dão sensação de bem estar, são bons para a alma, dão-nos alegria e fazem bem à nossa saúde.

Agora estar num sitio onde todos se queixam, que só falam em tristezas, das doenças, da má educação dos alunos, da falta de responsabilidade dos pais, da falta de apoio de instituições que não ajudam em casos bicudos, onde não existem convívios, onde o que dantes era uma sala para conversar sobre alunos e contar umas anedotas, agora é o sitio onde desembucham as marmitas e toca a comer, onde não existe um mínimo de conforto, até o café e o mata-bicho, digo, pequeno-almoço, assim como o lanche, foram retirados porque não existem auxiliares para isso.

Um lugar assim, que em tempos era a sala dos professores, é agora um lugar onde se fala só de problemas e que se tornou muito desagradável, o que se pode considerar um lugar com mau ambiente. Se é um lugar com mau ambiente pressupõe-se que é um lugar que faz mal à saúde?

Se calhar começo a entender a minha sensação de mal-estar, da falta de alegria e das doenças que me tem afectado.

Também pode ser do PDI.

Obs: Não me perguntem o que é o PDI

Bisbilhotada da Semana

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

2 comentários

Comentar post