Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Educação e Arte são a minha paixão! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Educação e Arte são a minha paixão! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Passeio Final de Ano do AETCF - 2017

Passeio do AETCF 2'17 (29).jpg

(carregar na imagem) (cento e dezoito fotos)

O Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo sinalizou o final de ano letivo com um convívio entre Professores e Funcionários, no dia 8 de julho, materializado numa viagem por terras Virgílio Ferreira, com o seguinte programa:

- 08.00h – saída da Escola Secundária de Molelos, em ponto iniciou o autocarro a viagem;

- 09.00h – Celorico – visita guiada ao centro histórico, ficou-se a conhecer a história de Celorico e as suas lendas nesta visita guiada por ruas, caminhos e ruelas por uma excelente guia que nos encantou com as lendas da região. Depois visitou-se o castelo, magnifica obra de arte, muito bem conservado e com excelentes vistas para a vila.

- 11.00h – Linhares – visita guiada à aldeia, ficou-se a conhecer a história de linhares e as suas lendas nesta visita guiada por ruas, caminhos e ruelas, pela mesma guia que nos encantou com as lendas da região. Também se visitou o castelo, outra magnifica obra de arte, muito bem conservado e com excelentes vistas para a vila. Local onde atualmente se pratica para pente.

- 13.00h – Folgosinho – visita à aldeia, também muito bem conservada e com muitos encantos históricos que fazem dela uma atração turística. Aqui também se visitou o pequeno castelo num alto que teve de ser feito a pé. Vale a pena o esforço para mirar do cimo o vale cá em baixo.

- 14.00h – Almoço – Senhora da Lomba – Pinhanços, onde fizemos a pausa para relaxar, conviver e almoçar.

- 16.30h – Melo – roteiro Virgiliano, onde uma guia nos deu a conhecer a história das personagens dos livros de Virgílio Ferreira, numa rota bem delineada pela aldeia e onde cada marco fazia alusão a estas personagens ou passagens da vida de Virgílio Ferreira. Interessante a forma como alguns locais se empenham em mostrar o orgulho que têm por Virgílio Ferreira ter nascido naquela pequena terra que se chama Melo.

- 20.00h, chegada prevista à Escola Secundária de Molelos, com um pequeno atraso de meia-hora, mas valeu a pena esta viagem e todos deram os parabéns à colega professora que o organizou, Drª Ana Antunes, com uma salva de palmas bem merecidas.

Em síntese, o passeio convívio decorreu muitíssimo bem, com muita animação, alegria, camaradagem e com o que deve ser o valor principal que uma sociedade deve promover… a AMIZADE.

Obrigada em nome de todos e bem-haja.

Pormenor no Instangram

 

Momento para recordar.

Uma publicação partilhada por Agostinho ArteporumCanudo (@arteporumcanudo) a

Parceria com Jornal Online Pingos Online


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.