Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Recenseamento de professores? É de loucos!

Este recenseamento de professores na plataforma do SIGRHE é de levar à loucura qualquer um. Os adiamentos que já teve para sua finalização e as notas informativas ou de esclarecimento sobre o assunto que cada vez deixam mais dúvidas e a tornam mais complexa.

Já há muito tinha dito neste blog que este recenseamento “Recenseamento de professores?“ seria uma coisa de doidos e confirma-se passados 1 mês e meio sobre a sua abertura. Continua a ser muito complexa apesar dos esclarecimentos das notas informativas e das circulares a introdução do que realmente é para colocar.

A quem está a introduzir dados dá a sensação que nem tudo está bem e alguns professores possam estar ser favorecidos em relação a outros tal é a complexidade de cada caso. Imagine-se os casos que existem para colocar o tempo de ingresso na carreira e os casos que existem para a progressão na carreira.

É impressionante quando se podia evitar esta complexidade que é favorável a irregularidades e a atropelamentos na carreira. Bastava ser carreira única e cada um ser contabilizado pelo tempo de serviço e pelo tempo de serviço se encaixavam nos escalões de progressão correspondentes.

Simples se assim fosse! Para quê todo este dispêndio de energias quando podiam ser bem utilizadas em casos de sucesso nas aprendizagens dos alunos.

Tanto sindicatos como ME têm culpa nesta loucura. Porventura e se calhar também lhes interessa esta loucura.

Bisbilhotices

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)