Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto no que me rodeia! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é uma nova forma de Arte!. email: ag_silva@hotmail.com

Um dia de nada! - Concurso “Técnicos Especializados”

Hoje foi um dia que apesar de cansativo não rendeu nada. Ao fim do dia pergunto: O que é que fiz hoje? É dos tais trabalhos aborrecidos até mais não. Mas alguém tem de o fazer e calha-me a sorte, digo antes azar, sempre a mim. É o concurso de professores, chamado concurso “Técnicos de Turismo”.

Assim fiz, mãos à obra e organizar os procedimentos para o concurso é também um autêntico stress. Imagino aqueles que concorrem a dizer assim: ora este está com a barriguinha cheia e stressa por fazer um concurso! Imagine-se ele a concorrer? Então, é que stressava!.

Não é bem assim, digo eu. Quem está deste lado também stressa e eu que o diga. Não é fácil fazer concursos justos em que todos tenham a oportunidade de concorrer em situações de igualdade. Seria fácil se pegasse em critérios duvidosos e só acessíveis a alguns. Isso sim! Era fácil e nada stressante.

Depois de nomear a comissão que vai monitorizar os concursos, também será o júri das entrevistas, fez-se o aviso de abertura com os procedimentos para os candidatos concorrer e colocou-se na página da escola, já há uns dias atrás.

Hoje, já comecei ontem, fiz uma grelha em Excel com todos os procedimentos do concurso e lá estou a seriar os concorrentes. Difícil é ser-se justo nestas coisas, pois como se sabe os cursos são tantos e tão parecidos, com o que se pretende, que se tem medo de criar as injustiças.

E o tempo de serviço? O que fazem alguns candidatos, sem escrúpulos, para que não se entenda! Também lembro que quem concorre nem todos apoiam a causa de igualdade e oportunidades iguais para todos. Existem aqueles que só olham para o seu umbigo e se poderem ultrapassar outros com dados falsos, também o fazem. Todo o cuidado é pouco.

Foi o que fiz hoje, à volta de portefólios e muitos papéis, e não sei quando acabará.

Depois desta lista de graduação será a entrevista aos melhores candidatos classificados.

Bisbilhotices do dia


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.