Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

WEB Summit – Tecnologias do Futuro?

arte por um canudo.png

 

Acaba hoje, dia 9 de novembro, o maior encontro de pessoas reunidas, 60 mil, debaixo do teto das tecnologias. Lisboa por esta altura é conhecida como sendo a cidade que organiza a maior feira de tecnologias do mundo.

Nesta feira de tecnologias para uns e o maior encontro de pessoas para outros, imagine-se a noite lisboeta com milhões de pessoas em rede, estão envolvidos negócios de milhões e procuram-se outros de muitos mais.

Do lado de fora, como eu a fazer esta bisbilhotice, o que se sabe é pelas TVs e nestes três dias foram apresentados projetos que só têm a ver com a realidade virtual, ou seja, tudo á base da virtualidade, como os robots parecidos com alguns dos cientistas a dar as boas vindas, como as aplicações que melhoram a burocracia e que, como se pensa, como o carro do futuro que saberá o que o condutor quer e a melhor forma de chegar ao seu destino.

Tudo bem, as tecnologias melhoram e de que forma a qualidade de vida da humanidade mas tudo a um nível virtual porque a nível da estado fisico/dor deixam muito a desejar.

Que fazem as tecnologias para acabar com a dor? Se as tecnologias estão tão avançadas porque não se encaminham no sentido de acabar com o cancro?

Num mundo em constante mudança mas cada vez mais com situações extremas a nível de ambiente, porque não se encaminham as tecnologias no sentido da prevenção dos furacões, tempestades, sismos e outros, que tanto sofrimento têm infligido à humanidade?

E no meio de tanta tecnologia será que é muito difícil provocar chuva (nem que seja artificial) para evitar as secas? Será que é também muito difícil transformar a água salgada em água doce?

Tanta tecnologia mas será que é só para substituir o homem nos seus empregos tradicionais?. Será?

 

Bisbilhotices

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)