Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

2º Aniversário do Grupo "Romaria".

amigromaria2.jpg

Pois foi de arromba!
O grupo “Romaria! Comemorou o seu 2º Aniversário oferecendo às gentes de Parada de Gonta uma belíssima festa, que se realizou no largo do terreiro desta também belíssima Aldeia.
Iniciando-se às 16 horas com muitas dezenas de pessoas a assistir, tendo as cadeiras que foram disponibilizadas para as pessoas se sentarem esgotado, ficando a grande maioria das pessoas em pé.
Deu-se início à festa com o grupo de música dos jovens de Parada que estão a ser ensinados pelo Gilberto, tocando umas músicas com violas e cavaquinhos e que foram bastante aplaudidos. Este grupo têm quatro meses de ensaios mas parece pelo que tocaram e atendendo à idade deles que já treinam há muito mais tempo. Até me parece que vamos ficar bem servidos de tocadores para mais tarde engrossarem as fileiras do Romaria e também do Rancho Folclórico. Que assim seja…
Voltando à festa e depois da actuação deste grupo jovem, veio o grupo de teatro da A.C.R. “Os Amigos” que brindaram os assistentes com piadas de bom humor e revelando que é um grupo que não fica a dever nada aos grupos profissionais. Este grupo é o máximo! Empenham-se de tal forma nas personagens que parece a quem assiste que o que estão a encenar se está a passar na vida real. Foi gargalhada de tal forma que alguém dizia “já fiz xixi pelas pernas abaixo”, quem sabe se não foi mesmo verdade!..
Depois veio o Grupo principal que era o grupo aniversariante o Grupo “Romaria”.Depois da apresentação pelo Prof. Carlos Alberto também elemento do grupo e para surpresa de todos, o grupo actuou com as jovens do teatro que à medida que faziam umas cenas iam introduzindo e actuando com as músicas do Grupo “Romaria”. O Grupo “Romaria” cantou as músicas do seu reportório já gravadas em CD, aquelas que deram nome ao grupo e também cantaram e deram conhecer algumas novas.
No final foram todos convidados para participarem numa merenda ao ar livre naquelas mesas do largo do terreiro feitas de pedra a que muita gente aderiu não se fazendo rogada.
Pois foi uma festa de arromba em que o povo de Parada não deu o seu tempo por perdido. Está de parabéns o Grupo “Romaria pelo seu 2º Aniversário e todos os outros e aqueles que colaboraram nesta magnifica festa.
Assim é que é bonito…

Ver mais fotos desta festa:
http://olhagostinho.no.sapo.pt/parada39.htm 

E ainda mais:
http://paradagonta.no.sapo.pt/festaromaria.htm 


17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2