Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Passeio pela natureza!

primavera1.jpg
Este povo merece ficar nos livros!
No primeiro dia de primavera o GCR “Os Amigos” de Parada de Gonta convidaram as pessoas a fazer um passeio pela natureza que tinha como tema conhecer as raízes de Parada de Gonta.

E não é que apareceram dezenas e dezenas de pessoas desde as mais idosas até aos mais novos, apesar de ser domingo e com o tempo a ameaçar chuva, prontas a fazer a caminhada?.
Iniciou-se o percurso que tinha como objectivo ir ao Crasto situado nos três rios, subir e descer montanhas e voltar novamente à aldeia.

As primeiras pessoas a desistir foram duas senhoras já de uma certa idade que, chegando ao rio viram que tinham que atravessá-lo e depois subir até ao alto do crasto, foram aconselhadas por outras pessoas para ficarem por ali porque não iam conseguir subir, e assim foi com pena de muita gente.
Depois de uma grande subida até ao alto do crasto, onde nos foi dito pelo presidente da associação “"Os Amigos”" a data e a época das construções castrejas. Foi contada a história como hoje está escrita em alguns livros e que pode ser vista
aqui.
Depois foi o regresso, onde nos foram mostradas sepulturas, lagaretas, cruzeiro e até o lagar de azeite, que fazem parte desta história, a história do nosso povo que muito nos orgulhamos e honramos.
Por fim, houve na sede da Associação um lanchezinho em que todos trouxeram o que podiam e houve convívio e boa disposição.
O que mais me impressionou foi a quantidade de pessoas com certa idade que apareceram para um passeio pela natureza, para conhecer o passado da sua terra e serviu para marcar o final do Inverno e o inicio da Primavera. 

 Mais fotografias.
http://olhagostinho.no.sapo.pt/parada33.htm


Logo (1).jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.