Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Recados da minha terra!..1

Recados da minha terra

 

      Ontem, dia 29 de Abril, foi dia da 2ª reunião da Assembleia de Freguesia de Parada de Gonta. Estiveram presentes uma centena de pessoas, precisamente 92, enchendo o salão da ex-sede da Junta, para ouvir e debater assuntos de interesse da terra.

Depois de aberta a reunião pelo presidente da Assembleia, Sr. Luís Sá, foi a vez do presidente da Junta, Senhor Fernando, dar a conhecer o que já foi feito, o que se pensa fazer, os projectos em forja e as diligências nesse sentido.

Para não ser exaustivo e para que as pessoas que estão fora de Parada estejam a par da situação, aqui vai um pequeno resumo:

- Limpeza das ruas para a festa pascal foi um facto;

- O cemitério passa ter novas regras de utilização e qualquer obra feita nele tem que ser comunicada à Junta de Freguesia;

- Foram aprovadas novas actualizações de taxas de utilização do cemitério;

- Passa a ser proibida a utilização de recipientes para levar água e depois são deixados lá ao abandono, esta medida vai ser colmatada com jarros colocados pela Junta de Freguesia no fontanário junto do cemitério;

- Foi aprovada uma comissão para rever as contas desde o ano 2000 a 2005;

- Foi aprovada uma comissão para tratar e aplicar o dinheiro do seguro do malogrado “Tó da Laura”em favor dos pais;

- Foi aprovada uma comissão de inventariação do Património da Junta de Freguesia;

- Foram apresentados vários projectos à CMT de electrificação de vários espaços;

- Foi apresentado à CMT um oficio/aviso para a continuação do saneamento na Rua Branca G. Colaço, visto ser um loteamento e alguém se esqueceu do saneamento.

- A Junta assinou um protocolo com a CMT de serviço de refeições (almoço) aos alunos do 1º Ciclo e por sua vez, fez um acordo com a ASSODREC para assegurar este serviço.

Também foi referido por esta Junta que sendo nós uma freguesia pequena, não se compreende que existam 5 associações e todas elas a viver com dificuldades. O ideal era haver a sua fusão numa Associação que por exemplo, teria o nome de Fundação Tomás Ribeiro com os vários departamentos lá representados.

            Por último foram apresentadas algumas preocupações do momento sendo de realçar a relativa à Festa de Santa Ana, porque ainda não existe comissão para a fazer.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Congratulámo-nos com a manutenção da equipa da ADRC de  Parada de Gonta na 2ª Divisão Distrital de Viseu.

      Parada de Gonta 3 – Canas de Santa Maria 3.

Ver mais em Slideshow


20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2