Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Técnicas Várias!..

Técnicas várias!..

 

Transportar para o papel o que vai na ideia dos alunos, é representar a pureza da sua inocência, da sua imaginação, da sua criatividade, do seu empenho e da forma como gostam da escola. Vêem as coisas como elas são, na sua forma mais natural, sem subterfúgios ficcionistas como aqueles que dizem “na escola não se aprende”, e indiferentes às nuvens negras que pairam sobre quem lhes incute esta forma de estar, vão cimentando suas aprendizagens, como revelam os seus trabalhos, contrariando a lógica daqueles que dizem mal. (Ver trabalhos em slideshow).

Quando se fala na avaliação dos professores, todos são entendidos, falando mesmo daquilo que desconhecem, e só são ouvidos porque o que interessa é dizer mal, fazendo lembrar aqueles contos infantis do “Lobo Mau”, como se os professores já não fossem avaliados ou tivessem medo de qualquer avaliação.

Na minha forma de ver, a ministra da educação e todo seu staf, ao propor um projecto de revisão do E.C.D. (estatuto da carreira docente), soube muito bem estudar a comunicação social que temos, lançando como slogan desta revisão do E.C.D. que “os pais iriam avaliar os professores”, sabendo ela, que a comunicação social iria pegar nesta deixa para intoxicar a opinião pública, ficando caminho aberto para outros pontos muito mais gravosos para a carreira docente esquecidos (sem debate) e prontos a ser aplicados.

Pois, é o que está a acontecer, a comunicação social entretida a intoxicar a opinião pública, vai dizendo que os professores não querem ser avaliados pelos pais, as opiniões amontoam-se, uns são a favor e outros contra, mas a ministra tal como previra, como boa tecnicista que é, tem caminho aberto para as novas medidas, as tais que ninguém fala, muito mais gravosas para a carreira docente.

Não creio que as ideias da ministra quando forem transportadas para o papel, sejam como as dos alunos atrás citados, de pureza e inocência…

Sendo assim, está vista a comunicação social que temos, só falta é saber o que vai na cabeça da ministra….

 

 

                                                                                                                                                                                        "Arte por um Canudo 2" 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

  • Aflores, são os relatos de uma escola que adoro e dum M.E. que odeio.Bom Fim de Semana. Um grande abraço.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.