Escolinha!..1
Há coisas que metem graça!.
No debate realizado hoje, dia 27 de Setembro, sobre a reforma da segurança social e que o governo costuma fazer mensalmente na assembleia da república, ficamos a saber que realmente os professores portugueses, nomeadamente os professores de matemática, são os verdadeiros responsáveis pelo mau estado da nação.
Depois das críticas e das respostas amargas entre governo e oposições, chegou o busílis da questão, a diferença nas contas entre o governo e o maior partido da oposição sobre o custo do impacto nas contas públicas da referida reforma.
Para o governo 100 mil milhões de euros e para o partido da oposição 9 mil milhões de euros. Parece que uma diferença de tantos milhões entre eles, não é assim tão relevante, é apenas uma simples diferença de cálculo (alguém não sabe a tabuada), o que nos leva a concluir a ligeireza com que os nossos governantes tratam os dinheiros públicos.
Sócrates e Marques Mendes de regresso aos bancos da escola…vão aprender a fazer continhas. Até tem uma certa piada, ao fim de mexerem tanto na escola e nos seus profissionais regressam a ela. Deve ser para testarem os novos currículos..
Vamos lá ver agora se não faltarão as vozes agoirentas para dizerem: a culpa é dos professores que os não souberam ensinar a fazer contas. O país está em crise e mais uma vez se realça a culpa dos professores na produtividade…só se for nos números.
Por mais que se diga e se compare com os níveis de outros países, este é mesmo um mal dos portugueses.