Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

25º Convívio do GT!..


Foto no Restaurante das Bombas - Canas de S. Maria

Desabafos!..

O Grupo do Tacho como vem sendo hábito, mais uma vez fez um jantar convívio e desta feita em Canas de Santa Maria. Foi um arroz à valenciana muito bem confeccionado no restaurante das bombas, mais conhecido por Sr. Agostinho.
Apareceram 10 elementos para fazer parte deste convívio o que muito me agrada por ser um dos mentores a criar o Grupo do Tacho e embora se tenha notado a falta de alguns criadores deste grupo, é certo que era com objectivos diferentes, mas que no fundo o objectivo base (convívio e a amizade) iria servir para que todos paradenses participassem e mostrassem a sua afectividade para com a terra.

Não é lícito que as pessoas se avaliem pelas suas profissões ou pelos valores materiais que apresentam ter, sabendo muitas vezes nós que nada valem e que têm atitudes nadas condignas com os valores morais preconizados para o século em que nos encontramos, mas de todo agrado acho e penso que as pessoas se devem avaliar e  medir pelas atitudes que tomam.

Neste caso é de respeitar todos aqueles que querem fazer parte deste convívio sejam eles pobres ou ricos mas que tenham atitudes condignas, e que com certeza são muito mais valiosos que aqueles que julgam que detêm o poder e o conhecimento das coisas só porque tiveram mais sorte na vida. Julgam-se mais importantes só porque estão em lugares chave da “sociedade” que nos é apresentada. É uma sociedade que cria vícios e que transmite ideias que são ocas. Para isso, é preciso denunciá-las, combatê-las e gritar bem alto que não cabem neste tipo de sociedade que preconiza valores morais e democráticos mais consentâneos com a idade  contemporânea, a sociedade em que todos valem pelo que são e não pelo que apresentam ter, para que não se volte àquela fase conturbada em que os homens valiam só pelo que apresentavam ter, que se denominou por Idade Média. Não queremos voltar ao mesmo e recuar na história.

É pena que este tipo de ideias ainda tenham muita força e sejam ouvidas e seguidas por muitos nos tempos que correm.

De qualquer forma foi um convívio agradável só pelo prazer da amizade.

 

Ver vídeo do convívio do Grupo do Tacho 

 


Nota: Vale a pena ver estes vídeos do convívio entre Checos e Paradenses nas noites de Verão em Parada de Gonta. É a alegria de viver..
1- Ver vídeo da Serenata em Parada de Gonta

 

2- Ver vídeo de Parada de Gonta em Festa

 


17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2