Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Protocolo entre a CMT e a JFPG


Assinatura do protocolo

Protocolo entre a CMT e a JFPG

Foi assinado no dia 11 de Março de 2007, um protocolo de obras, entre a Câmara Municipal de Tondela e a Junta de Freguesia de Parada de Gonta, no valor de 20.000,00 € (vinte mil euros). A Câmara Municipal de Tondela, representada pelo seu Presidente Dr. Carlos Marta e sua Vereação, Dr. José António, Eng. António Dinis e Eng. Carla Pires, e a Junta de Freguesia de Parada de Gonta, representada pelo seu Presidente da Junta , Sr. Fenando Amaral e o Presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Luis Sá, constituiram a mesa de honra onde foi assinado o protocolo na presença de cerca de uma centena de pessoas que  assistiram ao acto.

Foi aberta a sessão com o sr. Presidente da Assembleia, Sr. Luis Sá, dando as boas-vindas a todos os presentes e agradecendo a presença do muito público neste evento, o que revela a mobilização das gentes paradenses para tais actos.

De seguida falou o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Fernando Amaral, que fez uma sintese das raízes da cultura paradense, nomeando filhos da terra que muito contribuiram para o engrandecimento e desenvolvimento da Parada de Gonta.

Por último, falou o Sr Presidente da Câmara Municipal de Tondela, agradecendo também aos presentes, descreveu depois que a CMT tudo faz para que as gentes do concelho fiquem satisfeitas com a CMT.Mesmo com os cortes governamentais a CMT traçou um rumo e nada alterará esse rumo de ajuda às freguesias do concelho, por isso, a sua presença neste acto de assinatura do protocolo no valor de 20.000,00€ (vinte mil euros) para com a Junta de Freguesia de Parada de Gonta.

Depois desta cerimónia foi a visita a locais da Freguesia onde as obras estão a ser realizadas e a outros locais onde existem projectos para novas obras.

Destaque para o Jardim de Santa Ana que está concluído como mostram as imagens, para o largo atrás da igreja onde está a ser criada uma rotunda com a pia dos mouros (lagareta) ao centro e para a requalificação da fonte (poça) velha com calcetamento da zona envolvente até à capela da Nª Srª da Conceição. São obras que fazem parte deste pacote e ficou a esperança de novas obras para conclusão e melhor enquadramento das actuais.

Depois da visita a certos locais de Parada de Gonta, foi o almoço oferecido pela Junta de Freguesia confeccionado e servido nas actuais instalações da ASSODREC, onde não faltou a boa disposição e camaradagem entre os presentes.

Acção de sensibilização

Durante a tarde e pelas 15.30 h, no mesmo local, foi realizada uma acção de sensibilização para prevenção de incêndios com o tema "Porque temos que proteger, antes de combater".
Mais uma vez estiveram presentes largas dezenas pessoas, que foram esclarecidas pelos técnicos da CMT e da CMDFCI, sobre a problemática dos incêndios. 
A sessão foi iniciada com o  Presidente da Junta de Freguesia  dando as boas vindas aos presentes, seguindo-se a Engª Carla Pires, que na qualidade de Vereadora do Pelouro da Protecção Civil e membro da CMDFCI (Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios), apresentou o projecto, realçando o facto de, sendo a floresta um bem de todos tem que ser protegida por todos.
Seguiu-se a apresentação em power-point das várias situações e esclarecimento das mesmas pelo técnico Eng. João. Depois houve um interessante debate sobre várias situações que ocorreram e podem ocorrer. Como evitá-los é o mote que ficou..

Ver fotos de todo o evento

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

25 comentários

Comentar post