Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Dia da Árvore comemorado em Parada de Gonta

Comemoração do Dia da Árvore

 

Comemorou-se na Freguesia de Parada de Gonta o Dia da Árvore.
Com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, sua vereação Engª.  Carla Pires e Dr. José António, representante do Agrupamento de Escolas da Lajeosa do Dão, Drª. Teresa Carvalho, Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Fernando Amaral, professores do 1º Ciclo e educadora do Jardim-de-Infância, auxiliares de educação e os alunos do 1º Ciclo e Jardim de Infância, comemorou-se este dia com a plantação de 2 árvores no Jardim de Infância e 1 no Jardim de Santa Ana.

Iniciou-se a cerimónia com a entrega por parte de uma menina do Jardim-de-Infância de uma enxada ao Sr. Presidente da Câmara, que não se fez rogado e plantou a 1ª árvore no recreio do Jardim-de-Infância, perante o aplauso dos mais pequenos que também ajudaram. Seguiu-se o Dr., José António com a 2ª árvore e finalmente a Eng.ª. Carla no Jardim de Santa Ana e perante os olhares dos alunos do 1º Ciclo que entretanto tinham chegado de assistir ao ciclo de fabricação do pão.

Pouco depois foi dado um pequeno lanche à base do que os alunos tinham aprendido no ciclo de fabricação do pão, só que neste, tinham incluído sardinha na cozedura dando a tradicional bola de sardinha que todos muito apreciaram.
Foi um convívio muito agradável entre todos e principalmente para as nossas crianças que além da comemoração do dia deram a conhecer o que tinham aprendido.

Foi um dia especial que serviu para sensibilizar as crianças para a preservação da árvore e da importância que ela tem para todos.

A Junta de Freguesia de Parada de Gonta agradece a todas as entidades presentes e especialmente às crianças que nos brindaram com a sua alegria.

Ver fotos da comemoração.

                  

Obs: Também tivemos o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, numa brincadeira com as crianças entretendo-as num jogo que elas muito gostaram. Foi de tal forma que as crianças viveram o jogo que logo que este acabou, rodearam o seu professor dizendo que queriam mais.

 Ver vídeo do jogo

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

2 comentários

  • Sempre te interessaste pela internet Fábio!..É mesmo o que estás a ver Fábio. Estamos a plantar uma árvore com os meninos de Parada de Gonta e na escola onde estiveste e participaste também tivemos a nossa festa no Dia da Árvore. Foi muito linda e o teu cartaz também está na internet. Um abraço do teu professor.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.