Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Protocolo entre a CMT e a JFParada de Gonta!..2

Assinatura do Protocolo

Neste dia 30 de Março de 2007, a Junta de Freguesia de Parada de Gonta recebeu um convite da Câmara Municipal de Tondela, para estar presente com o todo o seu elenco Executivo, o Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Amaral, o Secretário da Junta de Freguesia, Agostinho Silva e a Tesoureira da Junta de Freguesia, Clara Matos e também o Presidente da Assembleia de Freguesia Luís Sá, na assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Tondela  e a Junta de Freguesia de Parada de Gonta, mais própriamente neste caso todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

Tendo como pano de fundo várias fotos num painel das visitas do Sr. Presidente da Câmara Dr. Carlos Marta, com sua vereação às diversas Freguesias do Concelho, deu inicio à sessão de apresentação o Dr. Miguel dando a conhecer o que se pretendia da sessão para depois começar a chamar cada um dos Presidentes de Junta para assinatura do protocolo.

Passando-se à assinatura do protocolo e da verba atribuída a Parada de Gonta “treze mil e poucos euros”, menos 10% do que o ano passado, justificando o Presidente da Câmara, no discurso mais à frente, que o governo é o principal responsável porque foi ele que fez este corte nas verbas às autarquias.

Pouco depois seguiu-se o discurso do representante das Juntas, Sr. Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de S. Miguel do Outeiro, que pediu ao Presidente da CMT que olhe mais para as Freguesias do interior, que por estarem mais isoladas são as mais desfavorecidas.

Por último seguiu-se o discurso do Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, que sobressaiu pela justificação no corte das verbas às Freguesias e veio ao de cima o auto-elogio, como sendo uma Câmara na vanguarda e sempre pronta a ajudar as Freguesias como nenhuma outra faz, ao ponto de não atribuir as mesmas ou mais verbas às Juntas porque o governo cortou às autarquias e está na onda do racionamento.

Na minha opinião e já o ano passado chamei à atenção da “ridícula” verba atribuída a Parada de Gonta, para arranjos das ruas, limpeza das ruas e valetas, agueiros em bom estado, reparações e conservação das escolas, pequenas obras e arranjos na freguesia, como muros que aluem ou caminhos danificados pelas águas, podas das árvores e manutenção e arranjos dos jardins, etc. etc. etc. As atribuições às Juntas de Freguesia começam a ser muitas e as verbas atribuídas ainda são menos pelo executivo camarário.

Não sei quais os critérios para atribuição destas verbas às Juntas de Freguesia, só sei que não chegam para aquelas atribuições todas e é só verificar o pessoal que tem que andar nas limpezas das ruas e valetas, pelo Verão, pelo Natal e pela Páscoa, isto só para nomear as três épocas principais.

De qualquer forma os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Tondela por esta pequeníssima verba que servirá também para amaciar a dívida ainda do que falta da herança que nos foi deixada pelo anterior executivo. É de lembrar que a Junta actual assumiu os compromissos da anterior Junta e que ainda não foram completamente saldados.

A Junta de Freguesia de Parada de Gonta deseja a todos… e especialmente aos Paradenses Emigrantes uma BOA PÁSCOA.

  

Fotos do Protocolo

 

 

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

6 comentários

Comentar post