25 de ABRIL
PARA SEMPRE!.
Desenho a lápis de cor.
Onde pára esse bem precioso?
Custa-me aceitar o que se vai dizendo sobre o 25 de Abril. Principalmente o que ele representa para aqueles que sempre puseram em dúvida e sempre o questionaram, sobre os ideais tão preconizados e tão ansiosamente esperados pela maioria do povo português, que não passavam de acções “revolucionárias” devidamente orquestradas a fim de calar e manter fechados os olhos discordantes do mundo, diziam eles ser uma fachada só para manter tudo na mesma.
Ao fim de 33 anos já devíamos ter uma democracia adulta e o que acontece são os "chicos-espertos" que proliferam na nossa sociedade, particularmente neste país, aproveitarem-se dum bem que devia ser para todos e perfidamente vão desacreditando todos os valores que a democracia tem. A corrupção continua, as injustiças acentuam-se, a miséria não desaparece, o desemprego é uma chaga e a qualidade de vida é uma miragem.
Não me admira que as injustiças continuem, os pobres mais pobres e os ricos mais ricos e o bem mais precioso consagrado na democracia, igualdade, liberdade e justiça andem também pelas ruas da amargura. É pena mas a nossa democracia não cresceu. Um abraço em prol da liberdade.
A minha 1ª lição sobre o 25 de Abril