Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

A.F. de Parada de Gonta

Recados da minha terra (JF)..7.

 

Realizou-se no dia 30 de Abril de 2007 a Assembleia de Freguesia de Parada de Gonta, na sede da ex-Junta de Freguesia pelas 21.00h e na presença de cerca de três dezenas de pessoas. Foram descritas as actividades realizadas pela Junta de Freguesia nestes últimos quatro meses e também foi aprovado o relatório de contas do ano 2006.

Foi uma Assembleia de Freguesia muito calma e os assuntos a debater não foram contestados.

As actividades da Junta de freguesia neste período de tempo resumem-se ao Carnaval, ao ciclo do pão pelos alunos da EB1, assinatura do protocolo de 20.000,00 € (vinte mil euros) com o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, da acção se sensibilização aos fogos florestais realizada nesta freguesia, da visita do presidente da Câmara Municipal de Tondela para comemorar o dia da árvore, de novo protocolo de colaboração com a CMT, do calcetamento da rua da capela e zona envolvente até à poça velha, requalificação da fonte na zona da poça velha, construção do muro da costa e alargamento da rua Dr. Hernâni com uma rotunda a circular a pia dos mouros, de novas propostas e novas medidas topográficas do terreno para o polidesportivo, da acção de formação nas finanças para adesão ao posto de IRS através da Internet, de tratamento e apoio de algumas pessoas mais carenciadas da freguesia e reuniões com a segurança social, da limpeza das ruas, da poda das árvores, da resposta e encaminhamento para os devidos lugares de alguns conflitos de bens ou de danos nas propriedades das pessoas, das reuniões com as associações que resultaram na proposta dos amigos para um secretariado, de projectos para o centro de emprego na contratação de pessoas, do tratamento dos seguros dos diversos intervenientes, da continuação dos transportes dos alunos e da continuação do posto público dos correios com contratação de pessoal para exercer essas funções.

Outras coisas de menos importância podiam aqui ser relatadas o que seria um sem fim de acontecimentos, mas uma coisa se pode ter a certeza é que apesar de serem de pequena monta todos levam o seu tempo a serem resolvidos.

Pode não haver muita obra de realce, não porque o queiramos mas sim porque não temos meios financeiros para o fazer. Não nos podem acusar de não tentar, porque os projectos temos e somos de certeza a Junta de Freguesia do Concelho de Tondela que mais vezes vai à Câmara Municipal de Tondela reivindicar mais um bocado para o nosso lado.

Quanto às reivindicações do povo e no período aberto ao público, só foram feitos dois reparos a caminhos em mau estado, que serão tomadas as devidas providências e dentro das possibilidades da Junta de Freguesia para minorar esses acessos.

Quanto ao relatório de contas do ano de 2006 foi aprovado e assinado para depois ser enviado para o tribunal de contas.

A intenção destes artigos (postes) é dar a conhecer aos emigrantes paradenses e a todos aqueles que não puderam estar presentes as actividades da Junta de Freguesia, embora sem caráter oficial, porque é como cidadão de Parada de Gonta que o faço.

Sem mais

Um óptimo DIA DO TRABALHADOR - 1º de Maio

Agostinho

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

10 comentários

Comentar post