Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Professor Titular..2

Acaba hoje, dia 11 de Junho a fase de candidatura a Professor Titular. Muito se fala contra, não contra as medidas impostas pelo ME, mas contra quem concorre ao cargo de titular e quem fica contente é o ME.


É o que está na moda "Professor sofre". Quanto a titular parece que estão aqui opiniões muito mal intencionadas. O generalizar diz o professor que é. São regras que os que concorrem para titulares não pediram. Que querem que se faça? Na altura das greves para fazer frente a estas regras não via tanto pessoal a queixar-se. Agora... Foi o meu comentário no blog:

 http://aprofessorinha.blogspot.com/2007/06/desastre.html )


Pois foi assim que eu entrei num comentário a umas respostas de professores que por não terem o tempo necessário ou por outras razões que desconheço vêem os professores candidatos a professores titulares como se fossem os culpados das regras que estão a ser introduzidas na carreira docente.
Pois... também sou um candidato a professor titular e embora esteja contra esta divisão, que posso fazer? Não fui eu que impus as regras e na altura certa lutei contra elas, quando os mais novos diziam que estas lutas só servem para o governo ficar com mais dinheiro e não vão alterar nada.
Pois é! Agora é que nada a fazer, as regras foram definidas e colocadas para serem aceites. Cheguei mesmo a falar com alguns colegas que agora parece que o céu lhes caiu em cima, por não lutarem contra estas regras, e diziam-me que até estão de acordo com as novas medidas porque no ensino existem muitos cotas que não querem cargos e não querem fazer nada.

Pois a verdade é que parece que esses cotas afinal tinham os cargos e os pontos para entrar.

 Não venham agora os mais novos fazer chacota da situação como se fossem estes professores os culpados. O mal da classe dos professores é a divisão que grassa entre eles, os mais novos vs mais velhos, os de Inglês vs Português, os EVT vs Ed. Física, os de Matemática vs História, os que têm pontos vs não têm pontos etc..e não haver uma mentalidade que lute pelo mesmo objectivo.

 

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.