Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

A.F. de Parada de Gonta

Recados da minha terra..8

 

Realizou-se no dia 30 de Junho de 2007 a Assembleia de Freguesia de Parada de Gonta, na sede da ex-Junta de Freguesia pelas 21.00h com escassa presença de público.
Foram descritas as actividades realizadas pela Junta de Freguesia nestes últimos dois meses.

Foi uma Assembleia de Freguesia muito calma e os assuntos a debater não foram contestados.

As expectativas desapareceram e já lá vai o tempo em que a sala se enchia de pessoas para ouvirem e dar a sua opinião sobre assuntos da Freguesia.
A questão que se levanta é se haverá alguma razão para as pessoas deixarem de participar nos assuntos da freguesia? Outro autarca diria..tudo bem é porque estão contentes! Penso que não!..

A razão principal prende-se com as expectativas que se criaram à volta deste executivo e este não conseguir dar resposta a alguns problemas da Freguesia. Não porque o executivo não queira, mas porque não tem meios para isso. Saneamento básico, acessibilidades e electrificação, são expectativas que se criaram com este novo elenco mas que se vão perdendo ao longo do tempo. Não conseguir dar resposta ao cidadão é aquilo que qualquer autarca nunca quereria. Os meios não existem e a Câmara Municipal só o faz quando entender que deve fazer.
Não é por falta de ideias ou por falta de projectos do elenco executivo, mas sim porque o verdadeiro poder diz que na actual conjectura não há dinheiro para obras.
Mas outra questão se coloca, para que serve então uma Junta de Freguesia se não pode resolver os problemas dos seus cidadãos? Penso que as Juntas de Freguesia o único poder que têm é registar cães, gripe das aves e atestados de residência, o resto é pura demagogia.Como se pode solucionar os problemas dos cidadãos se as Juntas de Freguesia não têm forma de o fazer?Quem responde perante o povo?

Alguma coisa tem que ser feita para a situação se modifique. É bom que quem detém realmente o poder de decidir comece a reflectir se vale a pena continuar com esta situação.Assim é o faz de conta

 

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.