Postal degradante de...
Parece uma cena de terceiro mundo!..Colchões e sofás espalhados pelos cantos das ruas para serem admirados por quem passa. Ainda por cima numa altura em que a aldeia é visitada por milhares de emigrantes. Foi o que fiz e registei porque a imagem criada deixa qualquer um esterrificado.
Pois eles são muitos e estão colocados aos cantos das ruas à espera do não sei o quê? Todos sabem que os camiões da recolha do lixo não os levam, então ficam eternamente nas ruas a "embelezar" a aldeia. A quem pedir responsabilidades? Será aos responsáveis do Município ou da Junta de Freguesia? Posso dizer que a Junta de Freguesia tentou construir um local para recolha dos chamados monstros (fogões, frigoríficos, colchões, etc..) e foi alertada que não o podia fazer porque existe legislação muito rigorosa que o proíbe. Também é verdade e existe legislação nesse sentido que as empresas quando vendem um produto são obrigadas a levar, se o comprador quiser, o velho.
Sendo assim, ou as pessoas não estão informadas ou então têm que ser responsabilizadas por estarem a denegrirem o ambiente. Teremos todos que nos unir e sensibilizar os responsáveis que esta atitude além de prejudicar o ambiente é má para a imagem da aldeia.
É um daqueles posts que me custa colocar. Mas, não é só dizer as belezas que existem na nossa terra, é também denunciar quem nada faz para que a nossa terra seja aquilo que a maioria quer, uma terra acolhedora, limpa e asseada, que fique na memória pela positiva de quem na visita.
Nem me atrevo a dizer onde se encontra o observador!..