Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Mordaça nos professores.

 

Mais uma mordaça lançada contra os professores..

Parece que este governo elegeu como inimigo público nº 1, os professores e quem os representa. Desta vez foi uma busca não se sabe a mando de quem a uma organização da Fenprof mais concretamente ao sindicato dos professores com sede na Covilhã e pelos vistos com certas intimidações.

Ainda com contornos muito difusos, mas nas vésperas de uma visita do primeiro ministro a uma escola da região, a sede local dos professores foi revistada e levados alguns documentos, o que leva a crer que os direitos e liberdades consagrados na constituição da republica sobre o direito de se manifestar começam a ficar em perigo.

Custa-me a crer que um governo democrático e a favor das liberdades fundamentais consagradas na constituição portuguesa esteja a agir contra os seus principios.

Creio e espero que muitas vozes se levantem contra esta forma de agir do governo por esta atitude intimidatória, autoritária e violadora dos mais elementares direitos democráticos e da liberdade do Povo Português.

 


3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    professores...revoltados!

    11.10.07

    Cada qual tem o que merece!
    Primeiro: os políticos construíram toda esta tramóia da falsa democracia, fizeram leis à sua medida e dos seus, como pode alguém intitular-se de democrata quando tem uma fundação com o seu nome e lhe faz pagar renda do imóvel que é seu? E a purga ao Sr. Ferro Rodrigues, que foi de longe o melhor ministro a nível social de sempre, pelo seu partido? Votem neles que eles enganam-vos!
    Segundo: os professores auto destruíram-se, gladiaram-se entre si, agora têm os resultados! Lembro-me bem das greves convocadas pelos sindicatos e a maior parte estavam pouco se lixando para o que estes alertavam! É triste alguém vir agora atacar os sindicatos porque não fizeram nada, é triste acusarem quem quer que seja (até a ministra) quando os próprios professores sempre se tentaram "lixar" uns aos outros nos concursos! Caros Srs. ainda a procissão vai no adro...e quando houverem menos alunos ainda? Não vêm que isto é uma questão de base? Quantos professores fizeram a reorientação profissional proposta? Ou seja não querem...se não querem, vão viver sempre no sonho? Avaliem bem a vossa vida (dos que trabalham) não pensem só em vocês, pensem nos outros, e os professores reformados? Não acham um exagero a sua remuneração? Ou disso já não falam! E as vossas regalias sociais? Quer dizer só falam no mal? Acho que devem é fazer uma avaliação e compararem com quem trabalha no privado! Enquanto a progressão de carreira foi automática, ninguém falou, ninguém se preocupou com quem ficava de fora! E as horas em que não fazem nada? Chocados e revoltados por darem aulas de substituição? Porque? Quanto tempo de férias têm? Quantos de vocês nem sequer põem os pés na escola no tempo de férias escolares, quando lá deveriam estar? Quantos há que assinam de uns dias para os outros? Preparar aulas? Os privados também têm que trabalhar para além das horas!
    Por isso meus senhores isto foi o que escolheram!
  • professores..revoltados... o autor deste comentário não está revoltado com a situação mas sim a fazer o papel de alguém sobejamente conhecido na praça pública. Está a fazer-se passar por alguém que nada tem a ver com o ensino porque se o conhecesse minimamente não dizia tantas asneiras. O post é sobre um caso de censura/intimidação às liberdades consagradas na constituição portuguesa e nada daquilo que o autor do comentário está a insinuar.

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.