Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Fui eu que sonhei...

Será que a Srª Ministra da Educação acredita mesmo naquilo que diz?

 

Diz a Srª Ministra da Educação que todos os professores podem progredir na carreira desde que tenham na sua avaliação, Bom ou mais. Então Srª Ministra, já não existem cotas para a progressão na carreira? Já podem todos professores do 7º escalão chegar à carreira de professor titular? Quem será que está enganado, os professores ou a Srª Ministra!...

Diz a Srª Ministra que este sistema de avaliação é um sistema justo e simples. Então Srª Ministra, a complexidade das fichas de avaliação que tantos protestos tem levantado é uma burrice dos professores? A Srª ministra tem o dom da transformação, coisa que milhares de professores não têm!...

Diz a Srª Ministra que é um falso problema, os professores avaliarem outros professores de grupos diferentes, porque podem delegar noutro colega do mesmo grupo. Então Srª Ministra, como pode explicar que no Departamento a que pertenço, o Coordenador tem que avaliar 11 colegas pertencentes a 9 grupos diferentes? Sendo o Coordenador de EVT, tem que avaliar Educação Visual e Tecnológica, Educação Musical, Educação Física do 2º Ciclo, Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Física e oficina de Artes do 3º Ciclo e ainda Educação Especial e CEF de Hotelaria. Será que a Srª Ministra conhece as centenas e centenas de professores e escolas que se debatem com este problema?

Srª Ministra, como podem estes Coordenadores de Departamento avaliar os colegas com 2+3 observações anuais, definir os objectivos individuais com cada um deles, receber as suas propostas de autoavaliação, entrevistar um a um  e por fim avaliar. Estes coordenadores por sua vez, terão que prestar contas ao Presidente do Conselho Executivo e a um Inspector, passando pelas mesmas fases de avaliação de avaliado e ainda continuar a dar aulas normalmente.

Estaremos a falar da mesma coisa Srª Ministra ou fui eu que sonhei com a Grande Entrevista da Srª Ministra?!..


7 comentários

Comentar post