Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Educação..medidas avulso!..

Ainda há pouco se falava no famoso Dec. Reg. 2/2008 que regulamenta a  avaliação dos professores, que juntou 100 mil  num protesto conjunto contra este tipo de modelo de avaliação, que ainda ninguém sabe no que vai dar e já se passou para outra que é a indisciplina nas escolas e a famosa Lei 3/2008 que consagra o estatuto do aluno. Ainda escaldam de tão quentinhas que estão, nem chegam a arrefecer para logo caírem outras em cima, não esquecendo o “novo regime de autonomia, administração e gestão das escolas” que é bem gravoso e que nem deu tempo para discussão, passando assim despercebido aos actores que se vão reger por este diploma. Será estratégia ou ignorância? Que querem estes senhores? Hostilizar mais uma classe que já provou que está unida ou será pura ignorância e estarão à espera de ser perdoados, porque julgavam que este era o caminho certo. Ou por outro lado será ainda que querem mostrar que são melhores do que os que os criticam para depois dizerem com aquele ar de quem faz tudo bem: mais vale fazer alguma coisa que não fazer nada. A maioria das conclusões não diz que assim seja e a história confirma-o mais vale estar quieto do que mexer para estragar. O que falta a estes senhores é fazerem o estudo do que está mal para depois poderem apresentar medidas que possam melhorar os problemas diagnosticados. Não sendo assim e para mexer por mexer não vale a pena. Um velho ditado diz: quanto mais se mexe na porcaria mais mal ela cheira. Meus senhores está na hora de repensarem a forma como querem tratar dos assuntos para não hostilizarem tudo que vos rodeia. Nem tudo que outros fizeram está mal, existem ideias válidas e projectos que não precisam de ser totalmente deitados fora, aproveitem-nos o melhor o que podem para poderem fazer alguma coisa que valha a pena. A confusão é muita e a paciência está a esgotar-se porque raramente acertam nas medidas a implementar.

    

 

A indisciplina na escola quase que faz parte do curriculo, já todos se aperceberam que temos que viver com ela e o que está a acontecer é gravoso, mas já devia ter sido discutido, não agora, porque se está a abafar o que tanto se lutou "o modelo de avaliação que nos querem impor".

Já há muito que aqui neste blogue se vem denunciando casos de indisciplina  "Na Senda do Pinóquio"

Ver vídeos do Jornal Expresso


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.