Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Kit de incêndios - Parada de Gonta

No dia 19 de Abril de 2008, em representação da Freguesia de Parada de Gonta para uma acção de formação sobre Kit Incêndios -1º Intervenção com o tema “Juntos pelo Ambiente”, como funciona e cuidados a ter, deslocaram-se à Freguesia do Guardão – Caramulo, os Senhores Fernando Silva, Agostinho Silva, Rogério Figueiredo e Antero Cortês. Como é sabido foi atribuído um Kit de Incêndios à Junta de Freguesia de Parada de Gonta numa candidatura e passo a citar “No âmbito do protocolo celebrado entre a ANAFRE e os Ministérios da Administração Interna (MAI) e da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (MADRP), com o intuito de equipar as Freguesias do “Kit de incêndios Florestais”, a Direcção Geral das Autarquias Locais, têm disponível no seu site (www.dgaa.pt) o formulário de candidatura que poderá ser reencaminhado por essa mesma via ou por correio normal até 13 de Julho”[1] para equipar as Freguesias e para saber como funciona e cuidados a ter no seu manuseamento, foi feita esta Acção de Formação que além do Monitor e do Representante da Câmara Municipal de Tondela Eng. Carlos Gomes, teve a presença dos Srs. Comandantes de Bombeiros de Tondela e Vale de Besteiros. Primeiro contactaram-se alguns paradenses se estariam disponíveis em regime de voluntariado a assistir a esta acção para que quando fosse preciso saber actuar com o Kit de incêndios numa 1ª intervenção. Aderiu a esta iniciativa o Sr. Antero Cortês e o Sr. Rogério que juntamente com o Presidente e Secretário da Junta de Freguesia assistiram a esta acção de formação e ficaram saber como funciona o Kit incêndios e cuidados a ter numa 1ª intervenção duma situação de emergência.

É de realçar que além deste Kit de incêndios à freguesia de Parada de Gonta também foi atribuída uma Equipa de Sapadores Florestais que será gerida entre a Freguesia de Sabugosa e a Freguesia de S. Miguel do Outeiro.

Ver fotos da Acção de Formação


4 comentários

Comentar post