Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

124º Aniversário da Freguesia de Parada de Gonta

 

 

Quem passar por Parada de Gonta vê na sede da Junta de Freguesia as bandeiras hasteadas ao vento como acto oficial da elevação a Freguesia de Parada de Gonta. As crianças das EB1 e Pré-escolar na sede de Freguesia hastearam as bandeiras enquanto outras cantavam o hino nacional num acto oficial com todo o simbolismo, assinalando o 124º Aniversário da elevação a Freguesia de Parada de Gonta.

Foi no dia 29 de Maio de 1884 que Parada de Gonta foi elevada a Freguesia pela mão de Tomás Ribeiro. 

A Junta de Freguesia comemorou a data com um programa recheado de eventos que tinha como tema “JUNTOS PELO AMBIENTE”.

Programa

09.00h – Hastear da bandeira com hino nacional cantado pelas crianças;

09.30h – Montagem da exposição com trabalhos feitos pelas crianças sobre o ambiente;

11.00h – Inauguração da exposição pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta;

11.30h – Inauguração dos painéis sobre o ambiente;

12.30h – Almoço;

14.00h – Visita guiada a locais históricos da aldeia;

15.30h – Filme infantil.

Foi uma comemoração que teve como objectivo sensibilizar as crianças para a data da elevação a Freguesia e para os problemas do ambiente que a todos afecta. São as crianças do presente o futuro do amanhã e é nelas que se depositam as esperanças dum futuro melhor. A sua sensibilização aos problemas ambientais é um dever dos adultos e das instituições para que não se cometa o mesmo erro da sociedade actual, muito egoísta e nada amiga do ambiente.

Os agradecimentos do Executivo da Junta de Freguesia às entidades convidadas, Dr. Carlos Marta, Presidente da CMT, Engª Carla Pires, Vereadora da CMT, ao Sr. Luís Sá, Presidente da Assembleia de Freguesia, ao Eng. Marco, Presidente da Associação “Os Amigos de Parada de Gonta”, ao Eng. Filipe e Prof. Mariana, em representação do Rancho Folclórico de Parada de Gonta, ao Sr. David, em representação da ADRC de Parada de Gonta, ao Filipe da Associação os amigos pela sua grande disponibilidade no apoio técnico e na cedência das instalações da sede da Associação “Os Amigos”, às Educadoras e Professoras do 1º ciclo, a todos os auxiliares de acção educativa como ao pessoal do serviço de refeições da ASSODREC, ao Padre João e ao Sr. Rodrigo Xavier, correspondente do Jornal de Tondela.

Aos alunos aquele agradecimento especial e que sejam recordadas pelos adultos as frases por eles deixadas na apresentação do power point sobre o ambiente.

 

VER POWER POINT "O AMBIENTE VISTO PELAS CRIANÇAS"

 
Ver Fotos da Comemoração do 124º Aniversário

Ver vídeo do Hino Nacional

O Ambiente visto pelas crianças

9 comentários

Comentar post