Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação a minha paixão! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Lamentos..

 

 

Não sou pessoa de andar a lamentar-me mas… quando existe exagero há que tomar alguma posição. Vem isto a propósito da organização do ano escolar e das posições dos sindicatos sobre a não inclusão nos horários dos docentes de horas para reuniões, sob pena de continuar a existir a marcação excessiva de reuniões, ultrapassando largamente o número limite de horas de trabalho de cada professor. Diz o Ministério que é uma capacidade de gestão de cada escola e dão a entender que as escolas fazem reuniões porque lhes apetece, por isso, não é preciso estipular horas para essas reuniões. Acontece que, desde que foi implementado este novo sistema do “simplex” tenho tido todos os dias da semana reuniões pós horário de trabalho. Algumas delas com entrada às 8.30 m para a função lectiva e depois para reuniões que começam quando acaba a função lectiva às 17.30 e chegam a acabar às 22 horas. É obra! Quantas horas se passam na escola? Alguns interrogam-se para quê tanta reunião? A justificação está na pilha de papéis que é preciso orientar e preencher de tantos procedimentos que existem devido à enormidade de legislação sempre a chegar. Só de ontem até hoje tenho três actas para fazer e como são rotativas é só imaginar as reuniões que são precisas. Também para aumentar este rol de reuniões e actas lembro que duma reunião de 6ª feira do Conselho Pedagógico passei o fim-de-semana a fazer uma acta enorme, porque tinha que a entregar ontem, 2ª feira. Ainda hoje, alguém pôs a hipótese de fazer a reunião ao sábado porque o calendário já está preenchido até meados de Julho e é com a máxima urgência esta reunião que acabou por surgir. Alguém tem que pôr cobro a isto!.

 

 


11 comentários

Comentar post