Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Acabou em beleza..Festa de Santa Ana 2008


Mega-Grupo Musical

Foram quatro dias que não mais esquecerão aqueles que passaram pelas Festas de Santa Ana em Parada de Gonta. Quatro dias intensos que alegraram as gentes de Parada de Gonta e também os que a visitaram. Os filhos da terra que vão para fora, orgulhosos paradenses, levam no coração a festa por que tanto anseiam ao fim de um ano de trabalho. Alguns vieram de França, só o fim de semana para assistir à festa e voltaram logo a seguir, porque tinham que trabalhar na 2ª feira.

Desde o Lugar do terreiro até ao inicio da entrada para Parada de Gonta era um mar de gente que já há muito não se via. Posso dizer que fiz parte de uma comissão que muito me orgulho, de gente muito jovem mas que souberam levar a bom porto aquilo a que nos propusemos. Foi uma azáfama nestes quatro dias, onde a maioria de nós só dormia três a quatro horas por noite, tempo só para descansar e descomprimir para que no outro dia as coisas corressem pelo melhor. Durante a noite e sempre que um conjunto abrilhantava a festa era preciso fazer os preparativos para o dia seguinte. A logística para o bom funcionamento duma festa que engloba milhares de pessoas não se compadece com uma gestão em cima do joelho. Para isso começamos em Janeiro, criamos o blogue das Festas de Santa Ana de 2008 para que os nossos emigrantes estivessem a par do que ia acontecendo e fomos descrevendo as primeiras reuniões de preparação da programação daquilo que viria ser a festa mais representativa da nossa terra. Criamos também o logótipo das Festas de Santa Ana 2008, imagem de marca da comissão de festas. Foi duro mas acabou da melhor forma e estão de parabéns todos que faziam parte da Comissão de Festas de Santa Ana de 2008 e também todos aqueles que voluntariamente ajudaram neste evento que dignifica e orgulha todos os paradenses.

Acabaram-se as festas em homenagem à padroeira da terra mas outras continuam com as Associações. No próximo Sábado, dia 9 de Agosto é o Festival Internacional de Ranchos Folclóricos e no Domingo é a vez da ADRC fazer também a sua festa com um jantar convívio em homenagem aos emigrantes.

Depois é o regresso à normalidade nesta terra festiva e também aos problemas do dia a dia de cada um. Até ao ano!..

 

 Ver algumas fotos da festa

VER VÍDEO DO GRUPO LIDER´S

 

Aqui ficam os números do sorteio das rifas da Festa de Santa Ana-2008

1º Prémio - Nº 4694

2º Prémio - Nº 7765

3º Prémio - Nº 7401

4º Prémio - Nº 9279

Obs. 1 mês para reclamar o prémio.

 


10 comentários

Comentar post