Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dizer o que vai na alma é dar voz ao que sinto! Arte sem Arte é uma outra forma de Arte! Arte e Educação são a Paixão.

Ecos na Imprensa das Festas de Parada de Gonta-2008

 

 

 

 

 

 

Festas em honra da Padroeira, Santa Ana

Os quatro dias da realização de mais uns festejos em honra de Santa Ana realizados nos passados dias 1, 2, 3 e 4 de Agosto superaram as previsões dos últimos dez anos, onde no largo do Terreiro, estiveram presentes nestas 4 noites uma média de 4.500 a 5.000 forasteiros.

A comissão nomeada para realizar estas festas composta por vários jovens de ambos os sexos com uma média de idade a rondar os 25 anos foram preparados por 2 pessoas na casa dos 50 anos, aos quais estes excelentes jovens souberam cumprir com civismo, trabalho, humildade e muito respeito as tarefas para as quais foram nomeados.

Nestas quatro noites estiveram presentes quatro agrupamentos musicais diferentes uns dos outros em qualidade e preços, mas cumpre-nos dizer que qualquer um deles fizeram excelentes actuações, cumprindo assim tudo o que de melhor se esperava deles.

Mas nenhum dos conjuntos irá levar a mal nem irão ficar ofendidos em realçar os "Mega", conjunto este que esteve presente pela primeira vez nesta freguesia, que eles muito adoraram.

Foi um facto ver os 2.000 a 2.500 fãs da musica naquela noite de sábado, dia 2, empilhadissimos naquele recinto, os quais só partiram era duas horas e trinta minutos da manhã de domingo, dia 3, quando terminaram a sua estrondosa actuação deixando aqueles milhares de pessoas estupefactos e quase sem voz para falarem.

Não vou ofender ninguém dizendo que esta banda musical, os "Mega" foi do melhor que nos visitou depois de longos anos.

Não devíamos esquecer os anos atrás que Parada de Gonta foi uma freguesia onde se realizavam os maiores festejos populares do Concelho de Tondela, os quais depois dos anos 90 começaram a perder a fama de ano para ano.

Veio o ano de 2006 onde um arrojado grupo pegou fortemente naquilo que estava quase a acabar (as festas de Santa Ana) e conseguiu lançar o começo dos grandes festejos a que a nossa freguesia estava habituada. Veio o ano de 2007 onde a comissão nomeada incendiaram as chamas, realizando cinco dias de festas de grande qualidade trazendo entre nós o reputadíssimo conjunto "Onda Norte" e outros os quais fizeram relançar de novo em fama e beleza as festas populares da nossa aldeia dos já longínquos anos atrás, 2008 foi o que se viu e espera-se em 2009 ainda mais forte.

Vamos terminar dando os parabéns a estas últimas organizações que relançaram o nome de Parada de Gonta nas festas de Santa Ana com um especial elogio a esta linda e maravilhosa juventude paradense que mostrou que os jovens tendo trabalho e alegria sabem-se portar como os grandes.

Festejos de 2008 a pedirem desde já à comissão de 2009 mais e melhor.

Números do sorteio dos bilhetes das rifas leiloados como prometido pela meia noite do dia 4: 1.º - 4694; 2.º - 7765; 3.º - 7401 e 4.º - 9279.

 

Retirado do Jornal de Tondela “ http://jornaldetondela.com.sapo.pt/

 

Ecos com recados sobre as ruas.

Chegaram-me queixas sobre as ruas esburacadas de Parada de Gonta. Muitos culparam a Junta de Freguesia pelo estado lastimoso em que se encontram algumas ruas de Parada de Gonta e principalmente nestes dias festivos em que a nossa terra foi visitada por milhares de pessoas. Como sendo um elemento visado por ser paradense e por ter algumas responsabilidades no órgão autárquico, não podia deixar de dar um esclarecimento sobre o caso.

As ruas e o asfalto não são da competência da Junta de Freguesia mas sim da Câmara Municipal. A competência que tem a Junta de Freguesia nestes casos é simplesmente de avisar a Câmara Municipal da degradação das ruas e sinalizá-las se assim o quiserem. Foi o que fiz, como secretário da Junta de Freguesia, enviei um e-mail para a Câmara Municipal sinalizando as ruas que tinham buracos e precisavam de ser asfaltadas, muito antes das Festas de Santa Ana começarem. Não as compuseram por motivos a que somos alheios mas fica o recado dado e de quem é a responsabilização de tal estado das ruas.

Era muito bom que as Juntas de Freguesia tivessem capacidade financeira para poder fazer certos tipos de arranjos e nada disto se passaria.

Costumo dizer que as Juntas de Freguesia só servem para aparar as queixas do povo, porque quem manda realmente é quem tem a capacidade financeira de mandar fazer.

 

 

 

 

Amigos do ARTE POR UM CANUDO (blog do Agostinho)

8 comentários

Comentar post