Formação
Neste meu regresso à escola, como era supostamente ser, fui parar a uma acção de formação de 2 dias, com o título “As Dinâmicas Organizacionais da Escola e o Modelo de Avaliação de Desempenho Docente”.
Como fiz na outra acção de formação de 3 dias “Avaliação do Desempenho Docente e Supervisão Pedagógica”, vou depois tentar fazer uma conclusão dos trabalhos efectuados com ou sem grupo.
Serve o presente para que outros nas mesmas circunstâncias que eu possam ter outros pontos de vista na Avaliação dos Docentes pelo Coordenador do Departamento.
Neste primeiro dia foram dadas 2 tarefas:
Tarefa 1
. Elaborar um guião para a elaboração de Projectos Educativos, tendo em conta:
- As dimensões da autonomia, da mudança e da ADD;
- Os planos do “Processo” e do “Produto”;
- Concatenar o guião com “regime de autonomia, administração e gestão (Dec. Lei 75/2008).
Tarefa 2
. Planificar o processo ADD como Projecto de Escola
Ou
. Delinear a estratégia para a elaboração do PEE.