Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

VII encontro de Prof. Cooperantes de Angola

 

Foi lindo vê-los ao fim de vinte e oito anos.

 

Foi o VII encontro de Professores Cooperantes de Angola na década de 80.

Ao abrigo dum acordo de Cooperação entre o Governo Português, representado pelo Presidente da República Portuguesa, General Ramalho Eanes, e o governo Angolano, representado pelo Presidente Engº José Eduardo dos Santos, naquele ano de 1979, dirigiram-se para Angola, centenas e centenas de professores portugueses com aspirações de cooperar na ajuda a um país irmão e de satisfazer  ou melhorar a sua vida profissional.

Foram anos de muitas alegrias e também de muitas dificuldades, mas sempre com aquele espírito de luta por aquilo que acreditavam, que fez nascer entre eles durante os anos que lá estiveram, laços de solidariedade e uma união tão forte que ainda hoje se mantém.De 3 em 3 anos, juntam-se para recordar os velhos tempos e dar um abraço de amizade entre eles.
Este encontro realizou-se na Cidade da Póvoa de Varzim, nos dias 12, 13 e 14 de Setembro de 2008 e teve a presença de seis dezenas de cooperantes de todo o país.

Embora seja o VII encontro, existem sempre caras novas, que por um motivo ou outro,  não puderam ir aos  encontros anteriores, e então, quando se encontra um amigo ao fim de 28 anos, é de uma sensação estranha ver aquela cara já marcada pelas estrias do tempo, aquela cabeça já parca em  cabelo e aquela barriguinha bem saliente, é mesmo de estranhar!.

Foi o que aconteceu com alguns...incluindo eu.

O próximo será organizado no Algarve em 2011 pela Helena Ferrajota e pelo Paulino. 

Parabéns ao Manuel Alberto e Né pelo excelente programa que disponibilizaram para este encontro de cooperantes.
Até à próxima.

 Ver mais fotos do encontro

Ver o excelente artigo "Ficou o sonho, a amizade e a camaradagem"


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.