Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

Arte por um Canudo (Blog do Agostinho)

Dar voz ao que sinto! Arte e Educação de mãos dadas! Arte sem Arte é outra forma de Arte! Família, Amigos, Humor e Bisbilhotices são pilares desta Arte.

15º ano.jpg

Foram mais de 120.00 professores contra o modelo de avaliação

 

 

Foram mais de 120.00 professores que se manifestaram nas ruas de Lisboa contra o modelo de avaliação imposto às escolas. Um modelo de avaliação burocrático que nada tem a ver com a realidade das escolas e que só serve para se preencher toneladas de papeis e muitas energias em horas gastas pelos professores, prejudicando os alunos e a sua função principal que é ensinar.
Srª Ministra, não é nenhum folclore como alguns mais conotados com o poder querem fazer crer, ir a uma manifestação desde as 7.30 horas da manhã às 2.30 horas da madrugada. São centenas de quilómetros que alguns professores fizeram só para mostrarem o seu desacordo e para folclore bastava-lhes acreditar sossegadinhos à espera do milagre.
Todos estes professores são pessoas como o comum dos cidadãos, com  família como outro qualquer e seria muito melhor para eles ficarem em casa a descansar com a família do que andar de mochila às costas com umas “sandochas” para manifestar o seu desagrado. Cansado, com fome, mas muito contente, foi como me sinti.
Srª. Ministra está na hora de assentar os pés na terra e observar o que realmente se passa nas escolas. Quando uma classe profissional inteira contesta o modelo de avaliação que a Sr. Ministra impõe, é porque algo está mal, e por mais que diga que o modelo de avaliação é o correcto, só pode estar a brincar ou achar que toda a classe está doida.
Não é assim…mas sim a Sr. Ministra que é intolerante, que só vê o que lhe convém e é surda aos apelos, o que faz de si uma pessoa sem diálogo, intransigente, autoritária e com falta de regras elementares duma democracia, onde existe o diálogo na procura de melhores soluções. São valores democráticos que esta classe tanto preza.
Não quer mostrar algum respeito para com esta classe ouvindo os seus apelos, mas será que esta classe vai continuar a respeitar a sua teimosia?
Muitas escolas como foram anunciadas na manifestação já começam a suspender por auto recriação a sua avaliação e era bom para bem dos alunos, dos professores, da escola em geral que este mal-estar acabasse.

Impõe-se a suspensão deste modelo de avaliação…..

Galeria de Álbuns:

Fotos do blog "A Educação do Meu Umbigo"

Fotos do Jornal "Público"

Fotos de "Jprs74"

Ver vídeo

 


23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2